Laysa Pinto Ribeiro ganhou cadeira de rodas adaptada para auxiliar na postura física
Na terça-feira, 08 de abril, membros do Rotary Club anitense, realizaram a entrega de uma cadeira de rodas adaptada à menina Laysa Pinto Ribeiro, de oito anos de idade.
Laysa é filha de Adilson Pinto Ribeiro e Eliziane Antunes da Silva, da comunidade de Vargem Quente, em Anita Garibaldi. Ela possui uma deficiência chamada Microcefalia, comumente conhecida como paralisia cerebral, quando o cérebro permanece anormalmente pequeno.
Para o melhoramento da postura, conforto e outros benefícios, incluindo o deslocamento, Laysa recebeu a doação da cadeira de rodas especial, a qual é adaptável as suas necessidades.
Os recursos para a aquisição do produto foram conseguidos através do pedido feito pelo Rotary anitense ao Programa de Transações Penais do Poder Judiciário.
Segundo o presidente da entidade voluntária, Otávio Suppi, o valor da cadeira foi de R$ 2.790,00. “Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida de Laysa e da sua família”, disse Otávio.
O Rotary realiza reuniões semanais, nas quais são apresentados os pedidos feitos pela comunidade. Essas solicitações são avaliadas de acordo com o grau de necessidade e assim, tomadas às providências cabíveis.
Atualmente, o Rotary possui um banco de materiais disponíveis à comunidade, como muletas, entre outros objetos de ajuda locomotora, devido à demanda de necessidades. Então, assim como a família da beneficiada basta procurar a entidade e realizar o pedido, o qual será avaliado.
Campanha do agasalho
O Rotary também realiza anualmente a campanha do agasalho, a qual visa arrecadar junto a comunidade anitense roupas e calçados, que serão doados às pessoas mais necessitadas.
A campanha está sendo realizada até o próximo sábado (26), e quem tiver algum material para doação pode depositar nas caixas disponíveis no comércio local.
Deixe seu comentário