Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte retornou ao trecho da SC 390 que liga Capão Alto a Campo Belo do Sul para conferir o andamento das obras. No início do mês passado, o Governo pediu mais agilidade ao consórcio de empresas responsável pela execução do projeto (CCL/Engeplan). Na época, apenas três dos 32 quilômetros já haviam recebido uma nova camada de asfalto, e o ritmo dos trabalhos era considerado lento.
Nos últimos 40 dias, mais dois quilômetros foram asfaltados, e o volume de máquinas e operários aumentou ao longo do trecho. Três frentes de trabalho estão construindo faixas adicionais e redesenhando o traçado de curvas consideradas perigosas em diferentes pontos da rodovia. As operações tapa-buracos nos pontos que ainda serão revitalizados também foram intensificadas.
O Estado está investindo R$ 29,6 milhões na reforma do trecho. “Nosso papel é fiscalizar as obras a fim de garantir que elas aconteçam de acordo com o cronograma previsto no contrato. Observamos que o ritmo melhorou, e vamos continuar dialogando e cobrando para que a população seja beneficiada”, ressalta o secretário João Alberto Duarte.
Deixe seu comentário