logo RCN

UHE São Roque apoia campanha do CRAS de Vargem

Ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes serão realizadas durante todo o mês de maio no município

 O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vargem, com apoio da UHE São Roque, está desenvolvendo durante o mês de maio, ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

No dia 06 de maio, os idosos do município participaram de uma palestra sobre o que é a violência sexual e como pode ocorrer o abuso e a exploração sexual. Durante o evento realizado na Câmara de Vereadores, os idosos assistiram a um vídeo sobre o tema e tiveram informações de como visualizar a ocorrência de violência contra crianças.
De acordo com a coordenadora do Cras de Vargem, Psicóloga Simone Carina Schmidt, além deste evento com os idosos, o Cras realizará ações de divulgação da Campanha nas escolas do município, pedágio no centro da cidade e palestra com beneficiários do Programa Bolsa Família.
Folders e adesivos serão alguns dos materiais utilizados pelo Cras na transmissão de informações aos munícipes de Vargem.
 
Origem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual
 
No dia 18 de maio de 1973, em Vitória - ES, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes.
No Brasil, a problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes tem se manifestado através do abuso intra e extrafamiliar e da exploração sexual comercial, tornando-se cada vez mais evidente.
Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática, representantes de organizações governamentais e não-governamentais propuseram a criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído em 2000, pela Lei Federal nº 9970/00. E, tendo sido esta Lei aprovada e sancionada, o movimento social em defesa dos direitos da criança e do adolescente, em conjunto com o governo federal, vem assumindo a organização de atividades e eventos de sensibilização e mobilização para promover esse dia como um marco de luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.
 
Anterior

Veículo é furtado, vendido por R$ 50,00 e recuperado horas depois

Colaboradores da Secretaria de Obras participam de palestra Próximo

Colaboradores da Secretaria de Obras participam de palestra

Deixe seu comentário