Na tarde do dia 2 de julho aconteceu no Centro de Educação Ambiental, em Anita Garibaldi, a premiação do 2º Concurso de Hortas Domésticas, patrocinado pela BAESA, o qual tinha como objetivo estimular as pessoas a plantar e consumir hortaliças orgânicas, melhorando a produção das famílias, através de recomendações feitas pela equipe da EPAGRI.
Após a premiação, no valor de mil e trezentos reais, foi apresentado aos participantes um material informativo sobre alimentação saudável, com algumas dicas sobre como melhorar a saúde através do consumo de hortaliças.
Durante o cultivo das hortas, os participantes receberam visitas da equipe que coordenou o concurso, para que o cultivo fosse acompanhado de perto, com a observação de técnicas e materiais utilizados pelos participantes. Todas as recomendações da equipe da EPAGRI têm como foco a cultura orgânica, sem o uso de nada que agrida o meio ambiente e a saúde dos consumidores.
Trinta e uma das 35 hortas foram premiadas, entre elas duas cultivadas por escolas do município, a APAE e o Núcleo da Vila Aliança.
A grande vencedora foi a senhora Dejanira Sutil Martins, da comunidade de Santo Antônio do Rincão, que ganhou como prêmio um cilindro elétrico. A equipe organizadora ressalta que mesmo com a estiagem, as lavouras deste ano foram melhores do que as do ano passado, tornando a escolha ainda mais difícil.
Ao final da premiação, mudas de árvores foram distribuídas aos participantes, as quais foram disponibilizadas pela BAESA e pelo colaborador da EPAGRI, Vilmar Matos, que doou mudas de Eucalipto para lenha, incentivando a preservação da mata nativa.
Deixe seu comentário