Anitense perde a vida em corrida de automóvel na Serra Gaúcha

-
Independente -
O piloto anitense Ângelo Antônio Schoenardie morreu após colidir com o carro em uma prova de arrancada – espécie de corrida – em Caxias do Sul/RS, na tarde de sábado (15).
Segundo a Polícia Civil, Ângelo Antônio Schoenardie, de 36 anos, morreu após perder o controle do veículo que dirigia, um GM/Marajó e colidir contra um poste.
A vítima ficou presa nas ferragens do automóvel. O delegado Raone Nogueira informou que não é possível determinar a velocidade do carro no momento da colisão.
“Aparentemente o condutor perdeu o controle do veículo e terminou colidindo num poste, e aí o óbito aconteceu na sequência”, disse o delegado.
O campeonato Drag Day, que promovia a corrida, foi cancelado, de acordo com mensagens nas redes sociais. O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, publicou nota de pesar.
A Federação Gaúcha de Automobilismo também lamentou a morte em nota. “Nossos sentimentos a todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória dentro e fora das pistas. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa”.
Ângelo Schonardie era filho do ex-vice-prefeito de Anita Garibaldi, Tone Schonardie. O corpo foi velado no domingo (16), na Capela Mortuária São José Ana Rech, e sepultado no mesmo dia, também na Ana Rech
Nota da FGA
A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) lamenta profundamente o falecimento do piloto Ângelo Schonardie e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
A Associação Caxiense de Esporte Automotor (ACEA) também manifesta seu pesar pela perda trágica de um apaixonado pelo automobilismo.
Nossos sentimentos a todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória dentro e fora das pistas. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa.
G1/RS
Deixe seu comentário