Lançamento do livro foi na câmara municipal de vereadores
Manter viva as histórias e cultura muitas vezes presenciada ou ouvida em rodas de conversas com amigos e conhecidos desde a infância levou Nilson Varela da Silva, mais conhecido na região por “Sapateiro”, a escrever e apresentar à sociedade seu primeiro livro de causos.
O evento aconteceu no dia 20 de novembro na câmara de vereadores e reuniu familiares e amigos não só de Anita Garibaldi, mas de toda a região.
Sapateiro é um grande entusiasta e em sua coluna semanal escrita já há doze anos no Jornal Correio dos Lagos, procura distrair os leitores com suas piadas.
O livro era um sonho que demorou alguns anos para se tornar realidade, porém nas primeiras páginas já arranca risos de quem o lê, afinal são histórias engraçadas e verdadeiras que aconteceram com diferentes personalidades do município.
De acordo com o escritor, a obra tem por objetivo resgatar e registrar a cultura e a história local, promovendo o gosto pela leitura. “Quero agradecer a todos os amigos que prestigiaram o evento de lançamento do livro e fico feliz por estar contribuindo com a história de Anita Garibaldi”, comentou Nilson que com o intuito de enriquecer os acervos e motivar novos e futuros escritores realizou a doação de dez livros para cada uma das seguintes escolas, E.E.F. José Borges da Silva, E.E.B Padre Antônio Vieira e E.E.B. Isidoro Silva.
Quem é Nilson Varela da Silva
Filho de Ezequiel Pereira da Silva (in memorian) e Dilma Varela da Silva, nasceu no interior de Anita Garibaldi e desde pequeno gostava de ouvir e contar causos. Casou-se com Vera Lúcia Fernandes da Silva com a qual tem dois filhos, Ana Cláudia e Rafael. Sapateiro é membro do grupo de Cavaleiros dos Lagos é um grande admirador da cultura gaúcha. Já gravou dois CDs de piadas e há doze anos escreve uma coluna humorística para o Jornal Correio dos Lagos.
Deixe seu comentário