logo RCN

'Impresso e online devem coexistir', diz Maurício Pantaleão

Consultor em inteligência de mercado apresenta pesquisa com hábitos de consumo de mídia dos jovens catarinenses

 O terceiro painel da manhã, mediado por Toninho Neto, foi composto por Mário Castelar, consultor e ex-diretor de Inovação da Nestlé, e Maurício Pantaleão, consultor em Inteligência de Mercado e dono da Eureca – Análise de mercado. Pantaleão falou sobre o hábito de mídia local dos jovens catarinenses, com base em uma pesquisa, feita por sua empresa, para a revista Its.

Com a palestra “Inovação – A Comunicação Multimídia – A Novas Embalagens da Notícia”, Maurício mostra que apenas 20% dos adolescentes leem jornal impresso ao menos uma vez na semana, a maioria usa a internet para manter-se informado. Neste cenário osmartphone é o principal meio utilizado para estar conectado e ler notícias online. O contraditório é que o maior índice de confiança nas notícias é no jornal impresso (63%).

Essas são informações úteis para se pensar o modo de fazer comunicação, a pesquisa não traz soluções, mas um estudo sobre como a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, não só dos jovens.

“A internet permite a escolha da programação, do tema, posso escolher o que consumir e quando. Os formatos devem coexistir, impresso e online, pois o consumo de mídia acontece de forma simultânea. É a convergência da comunicação”, finaliza Pantaleão.  

Jornal Correio dos Lagos conquista Menção Honrosa no 15° Prêmio Adjori/SC de Jornalismo Anterior

Jornal Correio dos Lagos conquista Menção Honrosa no 15° Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Próximo

?Acredito muito no futuro dos jornais?, afirma a presidente do Sinapro

Deixe seu comentário