logo RCN

Mandado de Segurança no início das obras em ruas do centro de Anita Garibaldi

O Juiz André Luiz Romanelli Tibúrcio Alves, da Vara Única da Comarca de Anita Garibaldi determinou que a empresa Athos Engenharia e Consultoria LTDA, participante do processo licitatório nº 018/2024 para as obras de asfaltamento das ruas Frei Rogério, Otacílio Granzotto e José Pagno, localizadas no centro da cidade de Anita Garibaldi, não inicie as obras até o julgamento do Mandado de Segurança impetrado pela empresa Construtora Branger Eireli contra o Município de Anita Garibaldi.

No referido procedimento, a empresa Athos Engenharia e Consultoria LTDA foi declarada vencedora, porem narra a empresa Branger Eireli, que a vencedora não preencheu todos os requisitos exigidos no edital de convocação, em especial quanto aos documentos necessários à habilitação, violando assim, o Princípio de Vinculação ao Instrumento Convocatório, bem como afrontando os Princípios da Legalidade e da Isonomia.

Por estas razões, requereu a concessão de medida liminar, a fim de determinar:

A – A nulidade dos atos de homologação e adjudicação do certame correlato a Concorrência Eletrônica nº 01/2024 – Processo Licitatório nº 018/2024, do município de Anita Garibaldi, em razão da ilegalidade na habilitação da empresa Athos Engenharia e Consultoria LTDA;

B – Inabilitação da empresa Athos Engenharia e Consultoria LTDA no certame, em razão do descumprimento dos requisitos legais e também do próprio ato convocatório.

No Despacho/Decisão do Mandado de Segurança de nº 5012512-27.2024.8.24.0039/SC, o magistrado concede em parte a Medida Liminar, determinando a suspensão do procedimento licitatório até o julgamento de mérito.

Determina ainda à autoridade coatora que acoste aos autos, cópia integral do referido procedimento, no prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias, sob pena de busca e apreensão da referida documentação, a teor do disposto no art. 297 do CPC.

Notifica a parte impetrada para que apresente informações no prazo de 10 (dez) dias, e em 3 (três) dias úteis para a empresa Athos Engenharia e Consultoria LTDA apresentasse os balanços patrimoniais exigidos no edital, e em 15 (quinze) dias para os demais esclarecimentos.

Desta forma, as obras no local não poderão ser iniciadas até o julgamento do Juiz André Luiz Romanelli Tibúrcio Alves, da Vara Única da Comarca de Anita Garibaldi.

CTG Brasil realiza testes sonoros em sirenes instaladas na Usina Hidrelétrica Garibaldi Anterior

CTG Brasil realiza testes sonoros em sirenes instaladas na Usina Hidrelétrica Garibaldi

Deputado Lucas Neves Inova em Campanha Contra Drogas Próximo

Deputado Lucas Neves Inova em Campanha Contra Drogas

Deixe seu comentário