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A novela do piso salarial em Anita Garibaldi

A pedido

 Gestores públicos entendem que a lei precisa ser cumprida só que não cumprem. Chega de brincar que estão valorizando os professores.

O governo federal implantou o Piso em 2008 e o que fez de concreto para os estados e municípios cumprirem a lei?
O faz de conta e discurso com a educação começa no governo federal e estende-se até os municípios. Os professores devem entrar na justiça para a lei ser cumprida, isto é uma vergonha.
A rede municipal de ensino de Anita Garibaldi nunca fez greve em toda a sua história, sempre priorizou o aluno e a aprendizagem num todo, por este motivo solicitamos o apoio Dos pais para nos ajudar a reivindicar nossos direitos.
Gostaríamos de saber o que os responsáveis pela educação no município estão fazendo pela mesma, plano de carreira, de valorização, as verbas da educação para onde está indo, caso não for suficiente porque não prestam conta e solicitam mais verbas, o governo federal coloca sempre que se o município aplicar corretamente pode pedir suplementação de verbas. Por que não solicitam? Temos muitas interrogações nesta questão.
A verdade deve ser esclarecida, o piso salarial nunca foi pago para os professores municipais. E professores com ensino médio não temos na nossa rede, somente professores com graduação e pós graduação. O que eleva o nosso salário são os cursos de capacitação e os triênios, é isto que eles somam e dizem que ganhamos mais que o piso salarial.
O poder público, não quer entender e nem demonstra interesse em pagar isto está claro desde 2008, pois não recebemos nenhum aumento com referência ao piso.
O edital dos concursos públicos em 2010 e 2011, foi feito com o piso em nível superior e inicial de carreira, os concursados em 2010 estão recebendo o reajuste do governo federal em janeiro como está previsto na lei do piso. Como que nossos governantes interpretam uma lei que irá beneficiar uma classe que não existe mais. Nós sabemos o porquê do piso para inicial de carreira com o magistério para ter um ponto de referência pois temos um plano de carreira e é gradativo, que valoriza o tempo de serviço de cada profissional, mesmo assim ainda estão em vantagem que os profissionais efetivos há mais tempo.
Segundo a nota que saiu no jornal, que os professores já estão ganhando o piso salarial é um grande equívoco, para não dizer uma grande mentira, pois somam o salário base que é nossa progressão que temos o direito a cada dois anos 6% por 80 horas de curso de capacitação, o qual a maioria dos professores nas duas últimas progressões, teve que pagar  pelo curso, mesmo estando previsto no plano de carreira que a secretaria de educação deve  oferecer estes cursos com o dinheiro do FUNDEB, mas nem isso está tendo.
Plano de cargos e salários, este que a categoria conquistou com muita luta e espera para se concretizar. Ao invés de estarmos lutando por novas conquistas e direitos como: 1/3 de hora atividade , 40% de regência de classe igual ao Estado, sendo que o município paga 30%, entre outros direitos. Ao invés de escrevermos um novo capítulo no nosso plano de carreira, ficamos debatendo em cima de uma lei  que já foi criada e aprovada pelo governo federal, isso é revoltante.
Gostaríamos de deixar uma indagação para você leitor. Estão querendo acabar com o plano de cargos e salários dos professores.
   E esta a valorização profissional que estão nos oferecendo, voltar ao tempo em que não tinhamos direito algum , por isso que está faltando profissionais    nesta área . Ao invés de valorizar estão ridicularizando o educador . No nosso município temos professores com 12, 18, 25 anos de trabalho, estão quase com o mesmo salário que os professores iniciantes de carreira, não respeitando o nosso plano de carreira. Uma categoria só, com três vencimentos salariais diferentes. Não entendemos como estão se baseando na tabela do plano de carreira , pois não tem como basear- se .
É justo!
 Professoras: Marilene , Claudineia , Jandira, Janice, Nicéia, Edina, Cleonice ,Martinha, Ilsa, Marines, Enedir,Claudete, Rosemere , Irene, Lucimara e Dinamar.
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