O plantio de mudas de espécies nativas no Parque de Rodeio João Ferreira, em Pinhal da Serra, realizado na manhã do dia 18, abriu a programação da BAESA em comemoração ao Dia da Árvore.
Na oportunidade, o Diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais, Juliano Natal, ressaltou a importância da iniciativa, destacando que a conservação do meio ambiente é uma das diretrizes da BAESA. “É um ato simbólico, mas que retrata bem nosso interesse pela natureza”.
Outros colaboradores da BAESA e representantes da Emater, prefeitura de Pinhal da Serra e da Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente também plantaram mudas de tarumã, aroueira e ipê roxo, todas cultivadas no Viveiro Florestal da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Ao todo, 110 mudas foram plantadas ao redor do Parque de Rodeio.
Ainda no dia 18, no período da tarde, a BAESA deu início à 5ª Semana de Sustentabilidade, que se estendeu até o dia 20. Durante os três dias, empreendedores e representantes de diversas entidades apresentaram projetos desenvolvidos nas áreas de geração de renda, preservação ambiental e reaproveitamento de resíduos. Destaque para as iniciativas bem sucedidas nos municípios catarinenses de Celso Ramos, Concórdia, Piratuba, Campos Novos, Lages e Florianópolis, e também nas cidades gaúchas de Vacaria e Machadinho.
Deixe seu comentário