logo RCN

Agricultores animados com a produção de jundiá

Um ano após iniciar o projeto de piscicultura de jundiá, os produtores rurais Elias Freski, Erotides Vieira e Maria Marli Macedo dos Santos estão entusiasmados com a possibilidade de aumentar a renda familiar com a nova atividade econômica. Durante esse tempo, eles aprenderam a desenvolver a criação do jundiá, participando de capacitações técnicas ministradas por profissionais da área. A expectativa agora é fazer a despesca e a comercialização dos peixes. 
Selecionados pelo edital do Projeto de Piscicultura Semi-Intensiva de Jundiá, lançado pela BAESA em 2016, os três agricultores alcançaram bons resultados nos açudes de suas propriedades. Indicadores como previsão de sobrevivência dos peixes, peso médio, valor de venda e rendimento líquido estão com números acima das expectativas. 
O Projeto de Piscicultura Semi-Intensiva de Jundiá é uma iniciativa da BAESA com o objetivo de criar novas opções de renda para as famílias rurais. 
Além de todo o apoio institucional, a empresa também investiu recursos na compra de alevinos e ração.

Mudanças à vista nas relações de trabalho Anterior

Mudanças à vista nas relações de trabalho

Próximo

BAESA elaborou folder que ensina a fazer a separação do lixo

Deixe seu comentário