BAESA elaborou folder que ensina a fazer a separação do lixo
A pedido do Conselho Comunitário Consultivo do Rio Grande do Sul, a BAESA elaborou um folder sobre a separação de lixo, explicando didaticamente o que são os lixos reciclável, orgânico e inorgânico. O objetivo é conscientizar a população da importância de dar a destinação correta ao lixo, ajudando a conservar o meio ambiente e aproveitando materiais que podem ser reciclados ou utilizados para fazer a compostagem.
O lixo reciclável é aquele que contém materiais que podem ser reaproveitados, como metal, madeira, vidro, papel, plástico e outros. Seu recolhimento é fundamental para o meio ambiente, pois são materiais não-biodegradáveis, ou seja, levam muitos anos para se decompor.
Já o lixo orgânico contém itens que podem ser reaproveitados, como restos de alimentos, cascas de frutas, papéis molhados, cinza do fogão, pó de café usado, erva-mate usada e outros. Esses produtos podem ser utilizados para fazer compostagem, que é um processo de elaboração de adubo orgânico, muito utilizado na agricultura.
O lixo inorgânico é formado por produtos que não podem ser reutilizados, como papel higiênico usado, fralda descartável, absorvente, tocos de cigarro, esponjas usadas e outros. Devem ser descartados em lixeiras específicas.
Deixe seu comentário