logo RCN

Agricultores aposentados recebem homenagens em Pinhal da Serra

Lideres sindicais e associados reuniram-se num encontro que homenageou aposentados e no qual a prestação de contas foi realizado

 O dia 18 de outubro foi de festa para os agricultores aposentados e sócios do sindicato dos Trabalhadores rurais de Pinhal da Serra. Para celebrar o Dia Estadual do Aposentado, comemorado desde o ano de 2005, o sindicato promoveu no parque de rodeios um encontro com palestras, prestação de contas, o tradicional churrasco gaúcho, sorteio de brindes e apresentações artísticas municipais para mais de 200 pessoas.

De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Alican Alves dos Santos, o sindicato atua no município há cerca de dez anos e conta com aproximadamente 500 sócios. Ele está na presidência do sindicato há quatro meses e diz nunca ter participado da diretoria. “Assumi para não deixar que o sindicato voltasse para Esmeralda. Estamos pegando o jeito, no começo foi um pouco complicado, mas estamos seguindo”, comentou o presidente que pretende candidatar-se na próxima eleição. “Estamos conseguindo colocar em dia, os sócios estão pagando e estamos conseguindo manter e seguir em frente”, finalizou.
O almoço festivo além de ser uma comemoração é uma prestação de contas, pois de acordo com o presidente os sócios têm que saber como está a situação do sindicato.
 O presidente da FETAG – RS - Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, Elton Roberto Weber, esteve presente no evento. Segundo ele, mais de 100 eventos como este que aconteceu em Pinhal da Serra estão sendo realizados no estado gaúcho. “Acreditamos que a valorização da agricultura familiar e dos aposentados rurais é muito importante, pois entendemos que mesmo estando aposentado continua sendo um trabalhador rurais e muitas vezes ajudando a família, por isso sentimos a necessidade de trazer o reconhecimento nesses encontros de pessoas que por anos ajudaram suas famílias e os sindicatos”, comentou o presidente, frisando a importância das 23 regionais sindicais, dos 351 sindicatos filiados a FETAG, a qual está presente em 470 municípios do estado do Rio Grande do Sul.
Também participaram do encontro o tesoureiro da FETAG - Nestor Bonfanti, a assessora regional Carina Silva e Juvenil Silveira, presidente e vice-presidente do sindicato de Esmeralda, e demais sindicatos da região, bem como os gerentes dos Bancos do Brasil, Barisul e Sicredi.
 
 
Novos desafios para o sindicato
 
Recentemente o sindicato passou por alguns problemas, porém com a ajuda da regional sindical, dos agricultores juntamente com a  FETAG, criaram uma comissão, a qual formulou uma nova diretoria para o sindicato. “Estamos trabalhando juntos para retomar as atividades e estamos aqui hoje para mostrar a nossa participação. Estamos presentes e dispostos a ajudar no que for necessário, pois queremos reativar esse trabalho e acreditamos que o sindicato estando presente, com força e bem estruturado, atendendo o agricultor poderá ajudar e muito nossos homens e mulheres agricultores”, finalizou Erlon, saudando os aposentados e pessoas de mais idades, as quais estavam no evento, colocando ainda que estarão em Pinhal da Serra em outras datas, sempre procurando soluções e melhorias para as pessoas do meio rural.
A FETAG estará completando no próximo ano seus 50 anos de lutas e desafios e sempre apoiados pelos sindicatos e agricultores.
 
Relembrar as histórias e dar um ?adeus? ao local que ficará embaixo d?água Anterior

Relembrar as histórias e dar um ?adeus? ao local que ficará embaixo d?água

Chuvas fortes provocam alagamentos em Anita Garibaldi Próximo

Chuvas fortes provocam alagamentos em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário