Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Agricultores recebem capacitação em avicultura
A criação de frango colonial é a mais nova atividade econômica desenvolvida por famílias residentes em Comunidades Rurais implantadas pela BAESA
A criação de frango colonial é a mais nova atividade econômica desenvolvida por famílias residentes em Comunidades Rurais implantadas pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) na região. Na primeira quinzena de agosto, moradores de Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi e Capão Alto participaram de cursos de capacitação realizados nas unidades demonstrativas instaladas nas propriedades dos agricultores Carlos Frigotto e Natalício dos Passos. Ao todo, 122 pessoas receberam orientação.
Os cursos abordaram os benefícios da atividade econômica e as técnicas sobre criação de frango colonial, como sistema de produção e instalações necessárias. Uma das informações importantes se refere à alimentação e ao processo de engorda dos animais. A recomendação é utilizar o sistema semi-extensivo com o fornecimento de pasto verde e também com restos de milho e outras fontes de alimento produzidas na própria propriedade. O objetivo do curso foi justamente mostrar como a adoção dessa atividade econômica é acessível, garante segurança alimentar das famílias e ainda pode gerar renda.
Deixe seu comentário