logo RCN

Agricultores recebem capacitação em avicultura

A criação de frango colonial é a mais nova atividade econômica desenvolvida por famílias residentes em Comunidades Rurais implantadas pela BAESA

 

 

 

 

A criação de frango colonial é a mais nova atividade econômica desenvolvida por famílias residentes em Comunidades Rurais implantadas pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) na região. Na primeira quinzena de agosto, moradores de Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi e Capão Alto participaram de cursos de capacitação realizados nas unidades demonstrativas instaladas nas propriedades dos agricultores Carlos Frigotto e Natalício dos Passos. Ao todo, 122 pessoas receberam orientação.

Os cursos abordaram os benefícios da atividade econômica e as técnicas sobre criação de frango colonial, como sistema de produção e instalações necessárias. Uma das informações importantes se refere à alimentação e ao processo de engorda dos animais. A recomendação é utilizar o sistema semi-extensivo com o fornecimento de pasto verde e também com restos de milho e outras fontes de alimento produzidas na própria propriedade. O objetivo do curso foi justamente mostrar como a adoção dessa atividade econômica é acessível, garante segurança alimentar das famílias e ainda pode gerar renda.

Sustentabilidade em primeiro lugar Anterior

Sustentabilidade em primeiro lugar

Plantadas 611 mil mudas no entorno da Usina Próximo

Plantadas 611 mil mudas no entorno da Usina

Deixe seu comentário