logo RCN

Agroindústria familiar se tornando realidade em Pinhal da Serra RS

A família do seu Ademilson Borges Subtil sempre trabalha reunida, e no dia 28/09/2021 esteve na agência do Sicredi em Pinhal da Serra, para assinar o contrato de financiamento para construção de uma Agroindústria para produção de panificados, doces e geleias. O sonho da família é que seus filhos sigam na propriedade e tenham no meio rural, seu espaço de conviver e gerar renda, por isso, o casal Cleusa e Ademilson, tem buscado alternativas para melhorar a renda da pequena propriedade de 5,5 hectares, com o cultivo de frutas, pequenos animais, alguns grãos e agora com a agroindustrialização de parte de sua produção. Há alguns anos dona Cleusa já vem fazendo produtos caseiros que são sucesso junto aos consumidores e de uns tempos para cá, vem sendo estimulada pelos amigos e familiares a tornar essa atividade um negócio que possa gerar renda para a família.

Desde o início, a Emater/RS Ascar esteve dando suporte para o cadastramento da família no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, visando buscar a legalidade do processo de produção, bem como a busca de financiamento para tornar realidade este projeto.

Segundo a Extensionista da Emater, Silvana Buratti, "este é um trabalho bastante importante para a família, bem como para nós da Emater que sempre buscamos estimular as famílias a se desenvolver social e economicamente através do uso de novas técnicas e do potencial que cada propriedade apresenta", destaca a extendionista.

A proprietária da agroindústria, Cleusa Subtil enfatiza os apoios recebidos. "Contamos também com o aporte de recursos pelo Pronaf Mais Alimentos, bem como o apoio do poder público e da comunidade em geral," salienta Cleusa.


Vereador solicita ao executivo, limpeza de lajeado em Celso Ramos Anterior

Vereador solicita ao executivo, limpeza de lajeado em Celso Ramos

Odontólogos do município realizam palestra as gestantes participantes do Programa Violetas em Cerro Negro Próximo

Odontólogos do município realizam palestra as gestantes participantes do Programa Violetas em Cerro Negro

Deixe seu comentário