Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Agroindústria familiar se tornando realidade em Pinhal da Serra RS
A família do seu Ademilson Borges Subtil sempre trabalha reunida, e no dia 28/09/2021 esteve na agência do Sicredi em Pinhal da Serra, para assinar o contrato de financiamento para construção de uma Agroindústria para produção de panificados, doces e geleias. O sonho da família é que seus filhos sigam na propriedade e tenham no meio rural, seu espaço de conviver e gerar renda, por isso, o casal Cleusa e Ademilson, tem buscado alternativas para melhorar a renda da pequena propriedade de 5,5 hectares, com o cultivo de frutas, pequenos animais, alguns grãos e agora com a agroindustrialização de parte de sua produção. Há alguns anos dona Cleusa já vem fazendo produtos caseiros que são sucesso junto aos consumidores e de uns tempos para cá, vem sendo estimulada pelos amigos e familiares a tornar essa atividade um negócio que possa gerar renda para a família.
Desde o início, a Emater/RS Ascar esteve dando suporte para o cadastramento da família no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, visando buscar a legalidade do processo de produção, bem como a busca de financiamento para tornar realidade este projeto.
Segundo a Extensionista da Emater, Silvana Buratti, "este é um trabalho bastante importante para a família, bem como para nós da Emater que sempre buscamos estimular as famílias a se desenvolver social e economicamente através do uso de novas técnicas e do potencial que cada propriedade apresenta", destaca a extendionista.
A proprietária da agroindústria, Cleusa Subtil enfatiza os apoios recebidos. "Contamos também com o aporte de recursos pelo Pronaf Mais Alimentos, bem como o apoio do poder público e da comunidade em geral," salienta Cleusa.
Deixe seu comentário