Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Alice Kuerten visitou as Apaes da região
A mãe do tenista Gustavo Kuerten, Alice Kuerten esteve na região visitando as Apaes dos municípios de Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos e Vargem. Ela é presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK) e representa a Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina.
Na terça-feira (10), ela esteve juntamente com uma equipe técnica da Federação visitando a Apae de Celso Ramos, que foi contemplada com a aprovação de projeto para aquisição de móveis adaptados, com investimentos do Instituto de R4 20.500,00. Os móveis já estão sendo utilizados pelos alunos da instituição.
Em Celso Ramos ela destacou a satisfação em estar no município pela quarta vez e além de ver como foi aplicado o recurso destinado, ela também realizou uma reunião técnica para avaliar o funcionamento da escola. "Visitar as escolas e avaliar o seu funcionamento faz parte da nossa rotina, fazemos uma parada com toda a equipe para ver as dificuldades, avaliar os convênios e no que podemos auxiliar para melhorar", destaca a presidente do IGK. No município de Celso Ramos a senhora Alice foi recepcionada pela presidente da Apae Lucia Canani Luchtemberg e pela diretora Silvana Grassi Guarda e demais colaboradores e alunos.
A visita a Apae de Anita Garibaldi aconteceu na quarta-feira (11), na oportunidade os alunos realizaram apresentações artísticas, a presidente do instituto conheceu as dependências da escola e também realizou a reunião técnica para avaliar o funcionamento da Apae tanto do SUS como a parte pedagógica, esclarecem dúvidas e se prontificaram a prestar uma assessoria a equipe da instituição.
O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.
Deixe seu comentário