Prestadores de serviço de transporte universitário asseguram comprometimento com a ASSUAG
Desde o dia 16 de setembro os componentes da Associação dos Universitários de Anita Garibaldi (ASSUAG) são transportados até a cidade de Lages por uma nova empresa prestadora do serviço.
Os responsáveis pelos dois ônibus que realizam o serviço, Marcelo Cristiano Rodrigues e Adão Francisco Mota, junto com a diretoria da Associação conversaram com os representantes da administração municipal, prefeito Ivonir Fernandes da Silva e o vice Jorge Peterle. Na oportunidade foi solicitado apoio financeiro para os custos do transporte.
Segundo o presidente da ASSUAG, Eduardo Geremia, o pedido foi atendido. “A administração municipal se comprometeu em repassar até dezembro deste ano um recurso para a associação, que não tem valor definido, mas tem a garantia de que será recebido”, disse Eduardo, que aproveitou para comentar a respeito da nova lei sancionada pela presidente Dilma, a qual garante que ônibus escolares prestem serviço aos universitários. “Nosso próximo passo é conversar com os gestores e pedir se há possibilidade de utilizarmos o transporte escolar. Assim, faríamos uma boa economia em despesas”.
Depois de um ano conturbado e com várias problemáticas no percurso de Anita a Lages, o atual serviço de transporte garante que haverá a prestação do serviço, e que as famílias não precisam se preocupar quanto à periodicidade dos dois veículos transportadores. “Nosso intuito, como prestadores de serviço e também como motoristas dessa linha há alguns anos, é de tranquilizar os alunos e melhorar as condições de transporte”, ressaltaram Marcelo e Chico, como são conhecidos.
Para o ano de 2014, a intenção é melhorar a situação de todos, seja tanto para a associação quanto para os transportadores. Se houver nova licitação no início do próximo ano, Marcelo e Chico dizem estar preparados para prestar o serviço. “Vamos investir na melhoria dos ônibus e juntos com a associação buscar apoio contínuo da administração municipal”, destacaram os proprietários.
Deixe seu comentário