logo RCN

Amor de mãe é incondicional

Feche os olhos e concentre-se. Pense naquela mulher que esteve com você desde o primeiro instante em que você chegou ao mundo. Depois de embarcar na cegonha errada.

Feche os olhos e concentre-se. Pense naquela mulher que esteve com você desde o primeiro instante em que você chegou ao mundo. Depois de embarcar na cegonha errada. Aquela mulher que se levantava de madrugada para trocar as suas fraldas cheias e preparar a sua mamadeira. E que lhe embalava até você parar de chorar, quando, qualquer um no lugar dela a essa altura já teria o ímpeto de estrangulá-lo.

Sim, exatamente. É a sua mãe! Aquela pessoa que lhe arrastava para a escola e as consultas ao dentista. A que, nos momentos decisivos do campeonato de futebol do bairro, lhe tirava do jogo e o levava para casa – puxado pela orelha – para tomar banho e fazer a lição de casa... Mas também a mesma pessoa que comprava briga com vizinhos e professores para defender o seu pestinha. E que, mesmo depois de ter de limpar a bagunça da cozinha, ainda fazia o bolo de chocolate que você estava tentando fazer. Anos mais tarde, quando você já era adolescente, ela era aquela pessoa que sempre ficava te esperando, acordada. Preocupada e apreensiva quando você chegava tarde em casa. E recebia-o com um abraço de alívio – antes da bronca. Ela, que sempre colocava um defeito em todas as garotas que você arranjava. Mas que todo dia de manhã preparava o seu café, antes de ir para o trabalho. E depois arrumava a sua cama – pois nem isso você fazia. E então, já está comovido?

Amor de mãe é incondicional. Ela é a única pessoa que nunca vai deixar de amá-lo, em qualquer circunstância. Desde o seu nascimento até a inevitável separação. Não importa se você nascer com as orelhas do ET, o nariz do Luciano Huck e a boca do Ronaldinho Gaúcho. Ela será, talvez, a única mulher que achará você o cara mais lindo do mundo. Ou se, por vocação ou facilidade de mercado, você decidir que quer ser um político corrupto ou um juiz de futebol. Ela nunca deixará de amá-lo e apoiá-lo, apesar de todos os conhecidos xingamentos dos quais você será vítima. E que, com certeza, a atingirão diretamente.

As mães de verdade são todas assim, maravilhosas. E não precisa ser, necessariamente, aquela que lhe deu a luz. Pode ser a sua avó, uma tia, uma madrasta, uma professora... O mais importante é que você chegue para ela – todo dia se possível – e lhe agradeça por tudo o que ela fez e faz por você. E no domingo agora, Dia das Mães, dê-lhe algo significativo, que ela goste e que a faça lembrar-se de você (foto sua não vale). E, se estiver liso como eu, de-lhe ao menos um abraço e um beijo, em retribuição ao amor incondicional que ela tem por você.

Invernada Alma Pinhalense é destaque nos eventos da região Anterior

Invernada Alma Pinhalense é destaque nos eventos da região

Próximo

O DESAFIO DA FIDELIDADE

Deixe seu comentário