Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Anita Garibaldi acolhe mais uma atleta vinda da Paraíba
Jogar futebol é o sonho de muitas meninas, mas nem todas têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades em suas cidades natal e Anita Garibaldi através do projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, contando com diversos apoiadores e coordenado pela professora e treinadora Marilei de Lourenssi, tem oportunizado para que meninas de outros municípios possam treinar e morar no município anitense.
Quem desembarcou na sexta-feira (28), e passou a integrar o projeto, foi Debora Camilly Soares de 14 anos. Ela veio acompanhada dos pais Joebson Carvalho e Gilvanice Soares, que vieram para Santa Catarina direto de João Pessoa, capital da Paraíba, trazer a filha para realizar o sonho de se tornar uma jogadora profissional de futsal ou futebol feminino.
Na Paraíba Debora participava de uma escolinha de futebol de campo, jogando com meninos, por não ter projetos destinados ao futebol feminino e em solo anitense está sendo tendo os primeiros contatos com o futsal. A família de Debora é vizinha da Rafaeli que já faz parte da escolinha anitense desde o ano passado e foi através dela que conheceu o protejo desenvolvido em Anita.
Debora irá participar do projeto por um período de 11 meses e será acolhida por uma família anitense. A mãe Gilvanice, muito emocionada, destacou que deseja o melhor a sua filha e falou da oportunidade que a filha está tendo. "Na Paraíba o futebol feminino não é reconhecido, assim como no Nordeste num todo e quando apresentaram esse projeto e sabemos do sonho dela, nós apoiamos", comentou.
O coração de mãe aperta nessas horas, mas Debora que irá estudar no 9º ano, diz estar feliz em vir realizar o sonho.
"Um projeto como esse não é todo dia que aparece e devemos investir nos sonhos e nas oportunidades, sabemos que é para o futuro dela. Se Deus quiser será a primeira da família a jogar futebol", enfatizou a mãe.
O pai falou da expectativa que deixam a filha em Anita. "Lá na Paraíba falaram muito bem do protejo e a nossa expectativa é muito boa, queremos que ela evolua e aprenda o futsal, aprenda os fundamentos, evolua na parte física, tática e que apareça uma boa oportunidade para ela, vamos deixar ela voar um pouquinho. A Marilei faz um trabalho bonito que no país são poucas as pessoas que investem no futebol feminino", destacou.
A treinadora Marilei falou da honra em receber mais uma Paraibana no município e na equipe e destacou que a vinda da Debora vem a somar. "Nossas meninas estão felizes com a vinda dela, assim como eu estou e acredito que ela vai se dar muito bem na nossa equipe. Agradeço a todas as pessoas que estão nos ajudando, a Neninha e o Bicudo que acolheram ela, na casa deles, ao Padre Vanildo por acolher a família enquanto estiveram em Anita, ao prefeito João, o Fabinho diretor de transportes e a todos os apoiadores do nosso protejo. Acredito que será um grande ano para a Debora no nosso município e agradeço também aos pais por confiarem no nosso trabalho", finalizou Marilei.
Deixe seu comentário