Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Anita Garibaldi poderá receber investidores da Itália
No mês de abril o italiano Walter Gaia esteve visitando o município de Anita Garibaldi e se encantou com o potencial do município.
No mês de abril o italiano Walter Gaia esteve visitando o município de Anita Garibaldi e se encantou com o potencial do município. No seu retorno ao município no dia 26 de julho Walter reuniu-se com o secretário da agricultura Roberto Viecelli e sua equipe e com os vereadores Julinho e Zezo, também fez presença o principal articulador da vinda de Walter a Anita, Osmar Fresch.
O objetivo da conversa foi apresentar a possibilidade de investimento de italianos no município nas áreas de vitivinicultura e no turismo relacionado a implantação de águas termais.
Walter Gaia reside na cidade de Caluso, Província de Turim na Itália e diz que retornou a Anita Garibaldi por pretender implantar negócios na cidade nos ramos de produção de uva e vinhos. "Como sou consultor de negócios podemos trazer investidores da Itália para esta região pois há interesse dos italianos em investir no Brasil e quem sabe em Anita". Walter comentou ainda que conheceu Osmar na Itália e foi ele quem o convidou para conhecer a cidade. "Em Anita podemos sim investir na produção de vinhos e também no turismo, precisamos é de bons projetos", finalizou.
De acordo com o secretário de agricultura, Roberto Viecelli, é preciso criar projetos em cada uma destas áreas para apresentar aos investidores. "É possível que grandes investimentos sejam feitos na área da produção de vinho e no turismo, na produção de uva é preciso aumentar o cultivo e para o turismo será preciso realizar projetos geofísicos na região". Esses projetos devem ser realizados para saber exatamente onde será possível perfurar o solo e encontrar o Aquífero Guarani, e para que futuros investimentos em águas termais, assim como já tem em nas cidades de Piratuba, Machadinho entre outras seja possível. "Tudo é possível o que precisamos é de projetos e de investidores", comentou Roberto.
Para Osmar Fresch, "estamos procurando caminhos para que nossa cidade se desenvolva com mais rapidez e para isto também é necessário que investidores da Itália invistam aqui, já que esta região é rica em clima apropriado para a cultura de uva e quem sabe a implantação de águas termais".
Deixe seu comentário