logo RCN

Anita Garibaldi poderá ter novo prédio para Delegacia de Polícia

Considerando o desenvolvimento do município e a necessidade de atendimento da polícia civil, um novo prédio para delegacia será construído em Anita Garibaldi.

Considerando o desenvolvimento do município e a necessidade de atendimento da polícia civil, um novo prédio para delegacia será construído em Anita Garibaldi. O encontro reuniu o Prefeito Roberto Marin, a Delegada Regional Luciana Rodermel e o Delegado da Comarca Adelino Toigo, no gabinete do prefeito dia 24 de março.

Segundo os delegados, a atual delegacia não atende aos padrões necessários, dificultando, assim, o trabalho da polícia

O atual prédio atende a cadeia pública e a delegacia de polícia e foi construído em 1997. Com a construção do novo prédio em outro local, a cadeia também terá um espaço mais amplo.

A prefeitura ficará responsável pela doação do terreno que possivelmente será ao lado da Casa de Barro e os recursos serão disponibilizados através da SDR–Lages.

Segundo a Delegada, Dr. Luciana Rodermel "os prédios públicos desta cidade estão muito bem cuidados, merecem elogios e com certeza com o novo prédio da Delegacia o trabalho terá uma melhor qualidade, contribuindo assim para melhorar a segurança da cidade".

O projeto da nova delegacia já está pronto e será bem moderno. Com a construção, melhorarão também os trabalhos na Cadeia Pública, a qual terá espaço mais amplo.

Para o Prefeito Roberto Marin, "a administração municipal será parceira desta obra doando o terreno para que o novo prédio da delegacia seja construído, pois segurança é de extrema importância para todos os municípios. Anita Garibaldi é comarca e precisa de um novo prédio que atenda melhor as necessidades".

O novo prédio terá uma estrutura moderna onde compreende gabinete para delegado, cartórios, sala de investigação,CITRAN(setor de documentos de veículos), alojamento, sala de reconhecimento, Sala de Identificação(confecção de carteira de identidade)e outras.

Para a construção será preciso um terreno de aproximadamente 2.400m², a área construída será de 335.34m² e custará de R$ 400 a R$ 500 mil.

O intuito é que após terminada a obra da nova Delegacia de Polícia, o atual prédio seja destinado somente a uma Unidade Prisional Avançada - UPA, ou seja, oportunizando que as atividades já desenvolvidas na atual cadeia pública se expandam, dando lugar a oficinas de trabalho, salas de aula e outras utilizações.

Dentro de noventa dias se o terreno já estiver disponível a obra poderá ser iniciada.

Secretário de Estado de Infraestrutura visita Abdon Batista Anterior

Secretário de Estado de Infraestrutura visita Abdon Batista

Incêndio destrói casa no centro de Campo Belo do Sul Próximo

Incêndio destrói casa no centro de Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário