logo RCN

Até quando vamos perder meninas, mulheres para a violência?

Uma jovem, com muitos sonhos, projetos, desafios... Estudante, filha, irmã, amiga, namorada, que teve sua vida ceifada na última segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2021, provavelmente sem nem saber o motivo, talvez por ser mulher, talvez por ser menina bonita, talvez por não se deixar envolver pelos assédios de um ou alguns homens.

Nada se sabe ainda sobre o que levou à morte da jovem Ana Kemilli, de apenas 14 anos de idade, moradora da comunidade de 17 de Abril, interior do município de Campo Belo do Sul, que foi encontrada, justamente no dia do aniversário de sua mãe, já sem vida, coberta por vegetação como se quem fez essa atrocidade quisesse esconder o corpo e ninguém fosse procurar. Ela não teve a oportunidade de dizer o adeus, ela não teve a oportunidade de dar um abraço carinhoso de parabéns em sua mãe, ela não teve a oportunidade de se defender e de defender a sua integridade, a sua vida.

Quantas Anas, Kemillis, Marias, Camilas... passam por isso diariamente, quantas mulheres são vítimas do feminicídio, da violência, das dores e até quando isso continuará acontecendo com as nossas meninas, mulheres?

Muitos de nós não a conhecíamos, mas estão sofrendo junto a essa mãe, pai, amigos, familiares que durante essas horas de buscas rezaram, pediram a Deus para encontrá-la com vida, mas infelizmente isso não aconteceu e durante todo o tempo o corpo dela estava ali, perto de casa.

A justiça precisa ser feita, os culpados precisam pagar por seus crimes, precisam aprender a respeitar cada ser humano, precisam aprender a respeitar as mulheres e as mulheres precisam conhecer seus direitos, não se calarem diante das situações que lhes causam insegurança, medo. A sociedade machista precisa ser cessada e a violência ter um basta. Não podemos mais permitir que outras Anas tenham um final trágico e triste como o vivido por Ana Kemilli.

Que Deus conforte o coração da família e amigos e a justiça prevaleça, os culpados sejam encontrados e o outro jovem desaparecido também seja encontrado.


Recursos de emendas do ex-deputado Coruja estão disponíveis nas contas bancárias dos municípios contemplados Anterior

Recursos de emendas do ex-deputado Coruja estão disponíveis nas contas bancárias dos municípios contemplados

Menino que estava desaparecido em Campo Belo do Sul retornou para casa na manhã dessa quinta-feira (11). Próximo

Menino que estava desaparecido em Campo Belo do Sul retornou para casa na manhã dessa quinta-feira (11).

Deixe seu comentário