logo RCN

Atendentes explicam o porquê das filas na Lotérica

Centenas de pessoas e usuários dos serviços lotéricos em Anita Garibaldi estão impacientes com a situação que enfrentaram nos últimos dias, e que ainda estão enfrentando nos recebimentos, principalmente dos programas do Governo Federal na Malú Loterias, único serviço autorizado da Caixa Econômica Federal no município.

Diversas pessoas entram em contato com a Rádio Alegria FM ainda na semana passada, depois do feriado de Carnaval, para reclamar da situação de o ponto lotérico estar sem o dinheiro suficiente para efetuar os pagamentos para as pessoas. Clientes relatam que  as filas para conseguir atendimento duravam horas.

A Rádio Alegria FM entrou em contato com os responsáveis da Lotérica nesta manhã e fomos informados que a principal dificuldade é o giro e fluxo de dinheiro em espécie.

“Colocamos algumas regras, no intuito de tentar facilitar as coisas e sermos justos com todos. Colocamos as senhas para pagamento. Pela manhã entregamos as senhas e as 13e30h iniciamos os pagamentos. O calendário de recebimento das pessoas começa geralmente na segunda quinzena do mês e em nossa cidade neste período o giro do dinheiro em espécie é muito pequeno. Orientamos que quem recebe com o cartão do Auxílio Brasil, ele pode ser passado no modo débito no comércio de modo geral, evitando de ficar nas possíveis filas na Lotérica”. Disse o funcionário.

“Algumas pessoas não estão entendo este problema, que não é culpa da casa lotérica. Pagamos pessoas também de outros municípios da região, e tudo é com base nos valores que recebemos. Quase sempre estamos assim: Recebendo menos do que precisamos pagar e a matemática não fecha, ficando difícil de satisfazer as pessoas”, finaliza.

Copercampos promove Tarde de Campo em Campo Belo do Sul/SC Anterior

Copercampos promove Tarde de Campo em Campo Belo do Sul/SC

Bella Janela chega aos 30 anos, rebatiza marca e foca na decoração do lar Próximo

Bella Janela chega aos 30 anos, rebatiza marca e foca na decoração do lar

Deixe seu comentário