logo RCN

Audiência pública tenta alteração do Plano Diretor de Anita Garibaldi

Na manhã de terça-feira, dia 14 de dezembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi uma audiência pública com o intuito de alterar o Plano Diretor do município.

Na manhã de terça-feira, dia 14 de dezembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi uma audiência pública com o intuito de alterar o Plano Diretor do município.
O Plano Diretor em vigor autoriza que os prédios no município não ultrapassem quatro andares mas de acordo com a administração municipal a realidade dos novos tempos é outra e devido aos novos investimentos nestes empreendimentos será necessário que o plano seja alterado dentro da lei, para que os prédios possam ultrapassar cinco andares. Este foi o motivo que levou a necessidade da audiência para que a população participasse da modificação do plano diretor conforme determina a lei.
Para o Vice-Prefeito de Anita Garibaldi, Julio Pinheiro. ?A nossa realidade é outra, o desenvolvimento chegou e os grandes investimentos serão necessários, os anitenses estão acreditando e investindo no município, o Plano Direto o município possa se desenvolver, na minha opinião esta situação poderia ser resolvida de outra forma, mas estamos trabalhando para que seja resolvida. Acredito que não podemos impedir o crescimento do nosso município para isto faz necessário a alteração deste importante plano, o objetivo da audiência era para ver se a população se manifestava contra ou a favor e 100% das pessoas que estavam presente  se manifestaram favorável a alteração?.
Segundo a Promotora Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques.?As construções foram impedidas devido a lei que regulamenta a questão. A audiência pública foi necessária porque anteriormente a lei foi alterada e não foi observada a Constituição Federal, Estadual, a Lei Orgânica do Município e o Plano Diretor. Para que o Plano seja alterado, as leis devem ser observadas mas não foi o que  aconteceu. Por isso foi ajuizada uma ação civil pública para resguardar o meio ambiente, direito urbanístico, patrimônio artístico, histórico,  cultural e paisagístico de Anita Garibaldi. O Juiz Juliano Serpa deferiu os pedidos liminares para suspender os efeitos da lei que alterou o  Plano Diretor  de forma ilegal e para embargar as obras que estavam sendo realizadas em desacordo com a sua redação original. Mesmo realizada a audiência será analisado o  estudo de viabilidade da alteração e da efetiva participação popular na audiência pública. Não sou contra o progresso deste município desde que sejam observados os tramites legais para a alteração do Plano Diretor, visando à proteção dos direitos e da segurança da população de Anita Garibaldi?.

Apae de Abdon Batista encerrou os trabalhos homenageando os fundadores Anterior

Apae de Abdon Batista encerrou os trabalhos homenageando os fundadores

Secretaria de Agricultura distribuiu mais de duas mil toneladas de calcário Próximo

Secretaria de Agricultura distribuiu mais de duas mil toneladas de calcário

Deixe seu comentário