logo RCN

BAESA e ENERCAN realizaram Semana do Meio Ambiente

De 5 a 11 de junho, a BAESA e a Enercan realizaram mais uma edição da Semana de Meio Ambiente. Cerca mil pessoas participaram das atividades.

Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, boa parte das atrações foi desenvolvida de forma virtual, de modo a evitar aglomerações.

Destaque para as oficinas "Sabe o Lixo? Virou Arte!" e "Compostagem e a Revolução dos Baldinhos", o projeto Casa Sustentável, e a apresentação do Parque Rio Canoas e a Pousada Rio dos Touros.

Outra atração foi a apresentação do tema: "A escola, o novo currículo e a agenda 2030: uma discussão sobre o meio ambiente", pela educadora Patrícia Sarmento, da Comunidade Educativa CEDAC, juntamente com a equipe de mobilização social do projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação) de Pinhal da Serra.

De forma presencial, o destaque ficou por conta da roda de conversa sobre as aves da região Sul e a possibilidade de desenvolver o turismo de observação, visto que já há um observatório natural: o Parque Arqueológico Homem do Planalto das Araucárias, criado pela BAESA em Pinhal da Serra.

Ainda foram realizadas as oficinas Arte Consciente e apresentado o projeto Minhocando, que ensina a fazer a compostagem doméstica.

A Semana de Meio Ambiente foi encerrada com o lançamento de mais uma edição do concurso "Sabe o Lixo? Virou Arte".


Lázaro é morto após ser baleado em Goiás Anterior

Lázaro é morto após ser baleado em Goiás

Prefeitura inicia cadastramento para castração de cães e gatos Próximo

Prefeitura inicia cadastramento para castração de cães e gatos

Deixe seu comentário