logo RCN

BAESA realiza Semana de Meio Ambiente

Diversas ações realizadas em municípios da Região dos Lagos celebraram a Semana de Meio Ambiente, evento tradicional promovido anualmente pela BAESA.
Destaque para as oficinas educativas do Programa Abelhudo e a Usina Natureza realizadas na cidade de Vacaria. Foram abordados temas como coleta seletiva, reciclagem e descarte correto do lixo eletrônico, além de palestras sobre infrações e crimes ambientais.
Outra atração do Programa Abelhudo e a Usina Natureza foi a peça teatral "Mãe Natureza pede Socorro; o Planeta Terra Secou", apresentada no Colégio Estadual Frei Getúlio, no município de Bom Jesus.
Em Cerro Negro, a comunidade participou de um workshop no Centro de Eventos do município. Foram várias atividades durante todo o dia, desde o Workshop Motivacional com o consultor Kairam Cabral até a palestra "Educação para o consumo sustentável", ministrada pela bióloga Manú Passos.
Também foram apresentados projetos desenvolvidos pela ONG Grimpeiros do Parque Rio Canoas e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em especial o projeto de P&D "Aquaponia didática nas Escolas", já em andamento em Anita Garibaldi.
A Secretaria de Educação de Cerro Negro ainda destacou o projeto "Casa Sustentável", em implantação no Núcleo Municipal Constâncio José da Silva, cujo objetivo é implantar um sistema de captação de água da chuva para utilização no horto da escola e realização de atividades didáticas.  
Por fim, a Semana de Meio Ambiente contou com o "Dia de Campo", realizado na propriedade do agricultor Claudir Pertele, um dos participantes do projeto de piscicultura do jundiá, espécie nativa da região.
Ao todo, cerca de 700 pessoas participaram das atividades.


Audiência em Porto Alegre trouxe grandes expectativas para Pinhalenses Anterior

Audiência em Porto Alegre trouxe grandes expectativas para Pinhalenses

Próximo

Crimes de abuso, uma lei e muitas interpretações

Deixe seu comentário