Casal percorre o país em busca de projetos que contribuam na mudança de vida das pessoas
Desde 2011 o casal Iara e Eduardo Xavier, moradores de Minas Gerais, decidiram dar um novo rumo em suas vidas. Cansados de ouvir notícias ruins, o casal resolveu tomar uma atitude. Venderam o apartamento que tinham e saíram para uma viagem com duração de cinco anos (2011/2015), a procura de bons exemplos pelo país a fora. São projetos sociais, atitudes de pessoas que fazem a diferença em estados, cidades, bairros e ruas.
Atualmente o casal percorre o estado de Santa Catarina em busca de projetos e no sábado (21) esteve no município de Correia Pinto, lá conheceu um pouco da história de Rita Julio, a qual desenvolve o projeto de Alfabetização em oito aulas e que está sendo desenvolvido no município de Capão Alto.
Na oportunidade a vice-prefeita Rita Silvânia Alexandre Costa, representou o município e relatou um pouco da experiência e da aposta dos governantes de Capão Alto no método apresentado pela psicóloga Rita Julio.
Por sua vez a protagonista do projeto Rita destacou ser um orgulho apresentar seu projeto ao casal. “É uma sensação que enfim estão olhando para a grandeza de minha descoberta e de que o método pode ajudar o Brasil a transformar a história da educação, retirar milhões de pessoas condenadas a linha da pobreza por encontrarem-se no analfabetismo”, comentou Rita focando que aprender a ler e escrever é devolver a dignidade, a liberdade e autoestima das pessoas.
O projeto passou a fazer parte dos bons exemplos espalhados pelo país que são descobertos pelo casal “Caçadores de bons exemplos - Expedição A vida é uma viagem”.
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do casal é só acessar o blog e conhecer as diferentes histórias encontradas pelo país e até fora dele.
O endereço é: cacadoresdebonsexemplos.com.br ou no facebook “caçadores de bons exemplos”.
Deixe seu comentário