logo RCN

Caminhão cai de ponte e motorista é procurado pelos bombeiros

  • Bombeiros Militares - Mergulhadores realizam incursões no rio para tentar localizar o corpo

Buscas continuam nesta sexta - feira (26). Caminhão foi retirado nesta manhã.

 

Um acidente ocorrido na manhã de quarta - feira (24),mobiliza os bombeiros da região, na busca pelo corpo do motorista de um caminhão, que caiu da ponte a qual liga o município de Campo Belo do Sul a São José do Cerrito, na localidade de Travessão, localizada no rio Caveiras.


O homem de 59 anos conhecido na região como Hugo Garcia, era vendedor de doces e residia na cidade de Lages. Ele estava sozinho no caminhão e tentou atravessar a ponte, que devido às fortes chuvas dos últimos dias, fez com que o rio transbordasse e uma lâmina de água de aproximadamente 15cm cobrisse a ponte que não tem guard-rail. O caminhão foi arrastado pela correnteza e o motorista conseguiu sair do veículo, momento em que moradores das proximidades foram buscar uma embarcação para auxiliar o homem, mas quando retornaram não o avistaram mais. Os bombeiros foram acionados por volta das 13h30 e ainda na tarde de quarta - feira iniciaram as buscas pelo corpo prosseguindo sem sucesso até o fim da tarde. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Lages percorreram toda a área numa profundidade de 10 metros, na manhã de quinta - feira (25), os trabalhos de buscas reiniciaram com os mergulhadores e o auxílio de um drone.


A equipe de buscas é comandada pelo Sargento Bombeiro Militar Andrino juntamente com os bombeiros militares Marcelo e Rangel. Sargento Andrino destaca: "Imediatamente chegamos ao caminhão para verificar a presença de algum corpo. E a partir disso estamos fazendo incursões nas imediações. Mas é um local bastante impróprio para mergulho de resgate, porque a correnteza sobre as pedras dificulta o trabalho", confirma o Sargento BM Andrino, bastante experiente nesse tipo de resgate. Segundo ele, a tendência é que o corpo acabe aparecendo entre a quinta-feira e sábado. "Por isso recorremos ao reforço de um drone para, a partir das imagens, tentarmos localizar o corpo da vítima encaminhando para os familiares".


Até o fechamento da edição o caminhão ainda encontrava - se submerso dentro do rio e o corpo do homem ainda não havia sido encontrado.

 

Eles contribuíram com a previdência e hoje estão aposentados Anterior

Eles contribuíram com a previdência e hoje estão aposentados

Pinhal da Serra  foi Campeão na 1ª Etapa da Taça  Amucser de Laço Próximo

Pinhal da Serra foi Campeão na 1ª Etapa da Taça Amucser de Laço

Deixe seu comentário