Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Candidato de Campo Belo vai rezar em Cerro Negro
BONA GENTE – Ilaria Segala é a chefa da missão italiana que desembarca no Brasil semana que vem. Ela é de Verona (Itália) e vem retribuir a visita que os prefeitos Beto e Bota fizeram à Europa. Na pauta possibilidade de intercâmbio sobre técnicas principalmente no cultivo de uvas. CELSO RAMOS I – Um quebra costelas ao Escurinho, o homem que abastece Celso Ramos e que entende da engenharia política da paróquia. Aliás, o Escurinho deveria tomar coragem e disputar a peleia eleitoral de 2012. Vai que as urnas lhe pregam uma surpresa! CELSO RAMOS II – Porque falei na nossa vizinha de Anita, de se registrar que a eleição deste ano pode ser protagonizada pela ‘Guerra dos Schons’. De um lado dona Inês Pegoraro Schons que concorrerá à reeleição. Pelo conjunto da obra que vem fazendo, há motivos para torcer que ela ganhe mais tempo no comando da cidade. Do outro, pode estar no páreo Alvadir Schons que era o candidato a prefeito e teve que entregar a vaga à Inês por causa do parentesco (irmão) com o prefeito interino Vanderlei na época da eleição de 2010. CASINHAS – Anita Garibaldi e Campo Belo estão entre os municípios da Serra que a Cohab vai construir casas populares. A presidente da Cohab, Darci Mota, assinou edital para comprar terreno onde serão levantadas as casinhas. Boa notícia para começar o ano! CAPÃO ALTO – Indagam-me se não vai acabar sobrando para o prefeito Bota uma chamuscada por causa das denúncias envolvendo um de seus secretários por enriquecimento ‘meio exagerado’. Em tese não porque o prefeito não consegue patrulhar todos os passos da equipe. Em relação ao prefeito, é o tipo de situação que lembra mais ou menos aquela música: ‘Não dá nada, não dá nada. E se der, dá bem pouquinho...’ PORTANTO – O deslocamento do prefeito Beto à Itália não foi em vão. Está prevista a vinda da comitiva italiana a Anita Garibaldi lá pelo dia 18. Boa oportunidade para o empresário Júnior Ambrósio (aqui do Correio dos Lagos) treinar seu italiano para o proseio com o Papa, sem fazer fiasco no Vaticano. TCE TARDA, MAS NÃO FALTA – Por falar no Alvadir Roberto Schons, há 120 dias, o TCE aplicou-lhe uma condenação pecuniária de R$ 1.219,00 (porque era o presidente) e ainda R$ 6.681,34 aos seus colegas de Câmara de Vereadores da legislatura anterior. É que em 2007 eles receberam a mais do que prevê a Constituição Federal. O tempo passou, mas o TCE não esqueceu. Ainda bem que essas condenações pecuárias não deixam os viventes inelegíveis, do contrário, estragaria os planos do batalhador Alvadir para 2012. FATOR PT – Tenho ouvido que a situação do PT de Anita Garibaldi é interessante e estranha. Interessante porque pode decidir o pleito deste ano, dependendo do lado que pender. E estranha porque se lançar candidato a prefeito, dificilmente conseguiria sozinho fazer o sucessor de Beto Marin. Os petistas paroquianos sabem o fôlego que têm, embora a essas alturas a coisa esteja meio nivelada em Anita. Agora se é nivelada por cima ou por baixo, depende do ponto de vista!
Troco dois dedos de prosa com o bispo Diocesano, Dom Irineu Andreassa, sobre a ideia de deixar o Padre Edilson sem celebrar missas no período que antecede a campanha eleitoral em Campo Belo do Sul. De forma serena, a maior autoridade da Igreja Católica na Serra Catarinense explica que é bom ter cautela para não misturar as coisas. Mas que, no entanto, o Padre Edilson não ficará sem fazer celebrações. Ele passa a atuar em Cerro Negro, sem perder o vínculo de domicílio com Campo Belo do Sul, onde concorrerá a prefeito.
Pelas informações que levantamos, Padre Edilson focará como uma das bandeiras, dar mais estrutura ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio de Campo Belo do Sul. O repasse da Prefeitura à instituição de saúde é relativamente pequeno. Ele quer mudar essa realidade, inclusive porque conhece a instituição. Portanto, a batina e as celebrações não serão impedimentos para que o Padre Edilson continue na peleia, rezando e trabalhando. Será que a Serra Catarinense terá o primeiro padre prefeito? Aguardemos para ver o que pensam os fiéis e eleitores!
LOMBADAS E LAMBADAS – Promotores de Justiça de outros pagos deveriam se espelhar na exigência da Promotoria de Anita Garibaldi ao exigir a adequação das lombadas (quebra molas) ao que determina o Código de Trânsito. Não se trata de determinar o fim dos ‘murchões’ de asfalto, mas que esses sejam feitos dentro das normas. As ditas lombadas não estão proibidas, mas há padrões que as prefeituras devem atender. Assim, os mecanismos educam o motorista sem castigar o veículo.
Deixe seu comentário