logo RCN

Celesc anuncia ampliação da hidrelétrica de Concórdia

Anúncio foi feito durante encontro realizado em Itá, com a presença da prefeita Leide Mara Bender e lideranças regionais.

 O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, anunciou na quinta-feira (3), durante encontro com lideranças políticas no município de Itá, a liberação da licença ambiental permitindo o início das obras da subestação II da hidrelétrica de Concórdia. O encontro foi realizado com o objetivo de estabelecer medidas para solucionar as frequentes quedas de energia naquela região, prejudicando principalmente empresários e agricultores. O seminário contou com a presença da prefeita de Itá, Leide Mara Bender, além de prefeitos e vereadores de cidades visinhas.

 

Segundo Siewert, a expectativa é de que a obra seja finalizada ainda neste ano. Serão investidos cerca de R$ 30 milhões no projeto de construção da subestação II da hidrelétrica de Concórdia. A prefeita de Itá mostrou-se otimista em relação ao cronograma da obra, anunciado pelo presidente. Joice Sartoretto Zotti, presidente da Câmara de Vereadores do município, ressaltou que a solução para o problema será encontrada de forma conjunta, estabelecendo uma parceria entre as entidades regionais e a Celesc.

 

A energia produzida na hidrelétrica de Itá, uma das maiores do sul do Brasil, é fornecida a outros estados e também a outros países, como a Argentina, deixando de atender o próprio município. A energia elétrica que abastece a cidade é gerada em Concórdia, distante cerca de 48 km, sendo que demanda é maior que o potencial disponibilizado, acarretando constantes interrupções.

 

 

Lideranças regionais

 

Também estiveram presentes na reunião, acompanhando o presidente da Celesc, o deputado estadual Moacir Sopelsa, o secretário de desenvolvimento regional de Concórdia, Paulo Eduardo Pastore, a secretária de desenvolvimento regional de Seara, Gládis dos Santos e o promotor da comarca de Itá, Joaquim Torquato Luiz.

 

Todos tiveram a oportunidade de se manifestar sobre as consequências das frequentes quedas de energia.

 

Ao final do encontro, Siewert comprometeu-se a elaborar um documento para repassar às autoridades da região. Ele pretende propor soluções conjuntas para resolver os problemas apontados pelas lideranças regionais.

Anterior

?Não queremos uma migalha?, diz presidente da Fecam em mobilização

Próximo

Delegacia Geral de Polícia Civil de Santa Catarina conta com nova sede

Deixe seu comentário