Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Celesc lança programa para promover ações de acessibilidade e inclusão
Segundo o senso IBGE, a população de Santa Catarina somava 6,25 milhões de habitantes em 2010 e, deste total, 1 milhão e 300 mil pessoas (21,31%) apresentavam algum tipo de deficiência. Atenta a essa realidade, a Celesc lança o programa Celesc Incentiva, que tem o objetivo de estimular ações que promovam a acessibilidade e inclusão na Empresa, em benefício do público interno e externo.
A primeira ação do Incentiva será nesta quinta-feira, 10, às 14h, quando a Empresa promove palestra com a socióloga Deise Aparecida Fernandes, que abordará o tema “Valorização da diversidade e inclusão de pessoas com deficiência”. Deise é cega e trabalhou na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) por 31 anos, onde foi coordenadora do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, vencedor do Prêmio “Oswaldo Checcia” concedido pela Associação Brasileira de RH. O evento, aberto ao público, será realizado na sede da Celesc.
Celesc Incentiva
No campo da acessibilidade, o Programa quer assegurar o cumprimento de leis e normas específicas que permitam o acesso das pessoas com deficiência aos prédios da Empresa, às áreas de atendimento e de trabalho e às informações.
No campo da inclusão, o Programa pretende estimular novas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho. Para tal, as ações do Incentiva deverão contribuir com a admissão de mais pessoas com deficiências, por meio de contratações legais (concurso público, seleção em estágio extracurricular, Lei de Cotas).
Deixe seu comentário