Cinema passou pelos municípios de Anita Garibaldi, Celso Ramos e Cerro Negro
"O cinema é uma maravilhosa máquina do tempo, possibilita contar histórias diferentes, por mais que o tema seja o mesmo. É um fluxo constante de sonhos".
Desde o dia 12 de março, data em que o município de Celso Ramos recebeu o Cine Rodante na Praça da Amizade, o cinema itinerante está percorrendo os municípios da região. O projeto conta com um caminhão que se transforma em sala de cinema, exibindo filmes para todos os públicos desde infantil, juvenil e adulto. De acordo com a professora Angela Burigo, a comunidade de Celso Ramos, bem como os alunos gostaram muito, “é uma ótima opção de lazer e ao mesmo tempo de cultura para todos”, comentou.
Em Anita Garibaldi o cinema esteve instalado na praça Paulino Granzotto durante os dias 15 e 16 e encantou o público, como enfatiza a diretora do C.E.I. Anir Dalmora Centro, Marilene L. Peterle “ é uma novidade para as crianças, pois a nossa cidade não possui esse tipo de atração, sendo uma oportunidade de mesclarmos os aprendizados da sala de aula com conhecimentos extraídos do cinema, por exemplo”, ressaltou. A estimativa é que cerca de novecentas pessoas tenham passado pelo cinema, somente no município anitense, contemplando alunos das redes municipais de educação e a comunidade em geral. O auditório do caminhão abriga 87 pessoas por sessão.
Em Cerro Negro o caminhão mal estacionou e as crianças já estavam curiosas. O público infantil foi o primeiro a aproveitar algumas horas de entretenimento, com direito à pipoca e refrigerante. O cinema ficou na segunda e terça-feira e contou com a presença da prefeita Sirlei Kley Varela, a qual ficou maravilhada com a estrutura. “É um projeto muito interessante, pois não temos acesso a esse tipo de cultura. Gostei muito e garanto que a população de Cerro Negro também gostou deste momento de lazer”, enfatizou a prefeita.
Pela terceira vez o Cine Rodante – Cinema para todos, está na região. Segundo o coordenador do projeto, Cristiano Amorin, estima-se que em um mês terão percorrido os oito municípios ribeirinhos. A vinda do projeto foi uma iniciativa da BAESA que conta com o apoio das empresas ENERCAN e Consórcio Machadinho, além do apoio das prefeituras municipais. Nos próximos dias os municípios de Campo Belo do Sul, Pinhal da Serra, Esmeralda e Capão Alto também receberão o cinema.
Deixe seu comentário