logo RCN

Comércio em ritmo de festa junina

No dia 22 de junho o comércio no centro de Anita Garibaldi entrou no clima de São João, uma data festiva de forte tradição no Brasil e em vários lugares no mundo.

 Pelas principais ruas da cidade era possível sentir o clima contagiante e o cheiro da pipoca e do quentão oferecidos pelos estabelecimentos comerciais para chamar a atenção dos clientes e como modo de agradecimento a sua fidelidade e amizade.

Doces típicos da época foram distribuídos. Além disso, diversas brincadeiras, como a pescaria, foram realizadas. Tudo era gratuito e ajudou a apresentar às pessoas as diversas promoções que são realizadas pelo comércio de modo geral.
Os principais incentivadores para realização da festança foram os funcionários dos estabelecimentos, os quais estavam todos vestidos de acordo com a ocasião, com chapéus de palha, camisas xadrezes e diversos remendos e adereços espalhafatosos, exatamente como manda a tradição.
O clima estava propício para tomar um quentão, mas talvez não fosse o melhor para dançar quadrilha a céu aberto, porém foi exatamente isso que as meninas das lojas, farmácias e supermercados do centro fizeram. Ao contrário dos homens elas não fugiram da raia e nem da chuva que começava a cair no momento, dançando uma animada quadrilha no meio da principal rua anitense, algo realmente inédito que serviu para mostrar que a alegria da data contagia a todos de formas inesperadas.
Os empresários e colaboradores agradeceram a todos que de uma forma ou de outra colaboram com esta grande comemoração popular.
 
Município de Abdon Batista perde uma grande figura política Anterior

Município de Abdon Batista perde uma grande figura política

Abdon Batista, o município que mais cresce na região Próximo

Abdon Batista, o município que mais cresce na região

Deixe seu comentário