logo RCN

Comunidade deseja a permanência de Irmã Brunilda

Não há quem não conheça Irmã Brunilda em Anita Garibaldi, afinal muitos já foram alunos dela na EEB Padre Antônio Vieira ou já ouviram seus ensinamentos em diversas ocasiões durante as ações da igreja católica no município.

Há trinta anos, ela veio para Anita Garibaldi e desde então  sempre esteve à frente de ações religiosas e educacionais. Irmã Brunilda foi enviada para o município de Anita pelas Irmãs da Divina Providência, congregação a qual pertence, para trabalhar, a princípio, como professora.
Há algum tempo que sua transferência tem sido estudada, e agora ela é requisitada para exercer seus trabalhos em Lages. Como parte da vida religiosa, os votos de obediência e de fidelidade aos propósitos da congregação devem ser seguidos, por isso Irmã Brunilda esta ciente de que deve ceder aos anseios de sua irmandade.
Perante a notícia, a comunidade anitense mobilizou-se, pedindo para que a madre superiora da instituição, que tem sede em Cutitiba, reconsiderasse a transferência da religiosa, que há tempos já é considerada uma figura muito querida pela sociedade de Anita Garibaldi. Porém, contrariando a vontade do povo anitense, a congregação foi inflexível com relação à decisão tomada e seguiu mantendo seus princípios. Por isso, no dia 16 de fevereiro, Irmã Brunilda Maria Stuelp deixará Anita Garibaldi, onde viveu boa parte de sua vida e continuará presente no coração e na memória de todos que a conheceram.
 
Grupo de Jovens de Anita Garibaldi Anterior

Grupo de Jovens de Anita Garibaldi

A sua opinião sobre o trânsito Próximo

A sua opinião sobre o trânsito

Deixe seu comentário