logo RCN

Concluída a primeira fase do Programa 4Ps

  • - Diretor da BAESA, Rogério Pizeta, conversou com os colaboradores da Usina e enfatizou que o sucesso do Programa 4Ps depende do comprometimento de todos

Com a apresentação de palestras que ressaltam a importância de comportamentos preventivos no ambiente de trabalho, a BAESA concluiu a primeira fase do Programa 4Ps (Pare, Pense, Previna-se e Prossiga), campanha de segurança criada com o objetivo de priorizar a vida e a saúde do trabalhador.
As palestras abordaram cada um dos Ps que compõem o programa. O primeiro deles é o Pare, e recomenda paralisar o início das atividades se houver dúvidas para realizar as tarefas ou quando surgirem imprevistos ou situações desconhecidas. O segundo P é o Pense, e alerta para o dever de avaliar os controles de segurança na execução dos trabalhos. Já o terceiro P é o Previna-se, e sugere a adoção de práticas fundamentais, como inspeção do ambiente de trabalho, identificação e comunicação de incidentes potenciais, esclarecimento de dúvidas antes de iniciar as tarefas e busca de soluções para situações que possam representar riscos. Por fim, o quarto P é o Prossiga, que autoriza o prosseguimento das tarefas desde que todas as medidas de controle sejam adotadas e os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) estejam colocados. 
Lançado no mês de setembro, o Programa 4Ps conta com a participação e o comprometimento do todos os colaboradores da Usina Hidrelétrica Barra Grande, conscientes da necessidade de adotar práticas preventivas para a não ocorrência de situações de riscos não controladas. 
Um dos aspectos mais relevantes da implantação do Programa 4Ps na Usina foi o envolvimento dos diretores da BAESA, Peter Eric Volf e Rogério Pizeta. Em reuniões com os colaboradores, ambos destacaram a importância da segurança do trabalho e lembraram que se trata de uma das diretrizes da empresa. 

Anterior

Programa de Conservação da APP recebe inscrições

Pescadores recebem orientação sobre a campanha 'Pesque e Ganhe' Próximo

Pescadores recebem orientação sobre a campanha 'Pesque e Ganhe'

Deixe seu comentário