Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
A Secretaria Municipal de Turismo do município de Capão Alto, realizou na sexta-feira, dia 30 de junho, a primeira reunião do ano de 2023 com os integrantes do Conselho Municipal de Turismo. O evento reuniu no Hotel Fazenda Lua Cheia, localizado na Coxilha Rica, proprietários de empresas do setor turístico, membros do conselho de turismo, representantes do Senac Lages, Epagri, secretários municipais e vereadores.
Na oportunidade foram apresentados os novos membros do conselho, debatido sobre o setor no âmbito municipal, as melhorias que vem sendo realizadas e objetivos para os próximos meses, bem como realizado o convite através do Secretário Administração e Fazenda Diego Anderson Machado para a participação dos presentes, nas festividades da 11ª Festa da Paçoca que acontece no mês de agosto no município.
A extensionista da Epagri de Urubici, Claudia Maria Schimitz também contribui com a reunião através de uma palestra sobre legislação do turismo, oportunidade em que os participantes puderam esclarecer dúvidas e trocar experiências.
O secretário de turismo Aldo Amorim Silveira Júnior destacou um dos projetos que estão em vigência que são a implantação das placas de identificação tanto turística, quanto dos setores municipais, bem como agradeceu a presença de todos nesta primeira reunião.
O Secretário de Administração Diego Machado representando o prefeito Tito Freitas, enfatizou o potencial turístico que o município de Capão Alto possui. “Precisamos fortalecer o turismo, criar uma rede, temos grandes parceiros e esperamos gerar grandes resultados no futuro. Através do turismo vamos criar emprego, renda e qualidade de vida. Hoje o turismo já emprega cerca de 140 pessoas diretamente e queremos aumentar essa demanda”, concluiu.
Sonia Ramos Martins uma das proprietárias do Hotel Fazenda Lua Cheia, falou um pouco da história do local e do aumento da demanda durante a pandemia da Covid 19. “Na pandemia tivemos um aumento de 60% na demanda não só em finais de semana, mas também em dias de semana. Antes tínhamos o foco voltado para grupos, hoje recebemos mais famílias e os grupos de off road, que fazem passeios pelo interior da Coxilha Rica. Esse é um sonho de família e temos aqui na propriedade o primeiro museu de Capão Alto, uma capela e vemos o turismo muito importante para a economia do município. Hoje recebemos muitos europeus que ficam encantados com a beleza da nossa Coxilha e da Serra Catarinense”, destacou Sonia agradecendo a presença de todos.
Após a reunião, um almoço foi servido a todos os presentes, que puderam também explorar e conhecer um pouco do local privilegiado em meio a Coxilha Rica.
Deixe seu comentário