Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Consultor italiano visita Anita Garibaldi
Pensando em investimentos futuros foi que o Italiano Walter Gaia que reside na cidade de Caluso, Província de Turim na Itália, veio para o Brasil, mais expecificamente em Anita Garibladi.
Pensando em investimentos futuros foi que o Italiano Walter Gaia que reside na cidade de Caluso, Província de Turim na Itália, veio para o Brasil, mais expecificamente em Anita Garibladi.
O italiano visitou o município no último domingo dia 17, mas no Brasil ele já está desde o dia 1 de abril, onde conheceu algumas cidades da Bahia antes de vir a Santa Catarina.
Walter chegou até o município graças ao anitense Osmar Fresch que o conheceu no aeroporto de Milão. Osmar sabendo que viria para o Brasil convidou o mais novo amigo a conhecer sua terra natal.
O italiano é consultor de negócios de empresas italianas e trabalhou muitos anos na empresa Fiat da Itália. Walter declarou que procura lugares que tenham potencial para futuros investimentos, cidades sem violência e sem criminalidade. "Durante o dia conheci várias comunidades desta cidade. Anita Garibaldi tem grandes potenciais na agricultura principalmente na produção de uva, pois o mundo está consumindo muito vinho e sucos e outra área em que poderá ser investida é no turismo em águas termais entre outros setores", comentou o italiano que citou que essa região é um tesouro a ser lapidado.
Segundo ele outros países estão preferindo produzir seus produtos aqui no Brasil do que importar matéria-prima para produzir em seus países, devido a valorização do real, está muito caro para importar. "Por isso procuro lugares para que os italianos possam se instalar e investir em novos negócios no Brasil".
O município de Anita tem grande potencial e de acordo com Walter irá repassar as informações às empresas para que venham até o município e quem sabe no futuro invistam na região. "Agora com o aeroporto em Correia Pinto facilitará muito os investimentos na região". O italiano repassou um dado importante que na Itália um grande percentual da população envelheceu e com isso o consumo diminuiu, já no Brasil existem muitos jovens e o mercado e consumo está aquecido e estes fatores atraem grandes investimentos.
Osmar Fresch comentou de como conheceu o italiano no aeroporto e o convidou para conhecer o município que tem um grande número de descendentes italianos. "Prontamente ele aceitou o convite e veio, fomos buscá-lo em Florianópolis e ele gostou muito de Anita e possivelmente trará investimentos da Itália para cá", comentou Osmar.
Walter ficou na casa dos pais de Osmar onde no domingo apreciou uma galinha com polenta e vinho, junto com a família Fresch e os amigos Julio Pinheiro, prefeito em exercício do município e o secretário da Agricultura Roberto Viecelli. Na segunda feira de madrugada o italiano seguiu para a Bahia.
Os anitenses Roberto Viecelli e Julio Pinheiro, dizem só ter a agradecer o Osmar pois foi ele que fez o convite ao italiano e foi muito importante a vinda dele até Anita. "Levamos ele conhecer a cidade e segundo o Walter a topografia e o clima de Anita é muito parecido com a Itália, ele acredita que Anita tem potencial na fruticultura principalmente na produção de uva e no turismo com águas termais, ele na verdade é um olheiro da indústria, comércio e serviços, ele retornará em junho ao Brasil e quem sabe trará investidores para o nosso município".
Após o jantar prefeito em exercício, Julio Pinheiro, entregou uma estatueta e o livro da história de Anita Garibaldi ao italiano e o secretario da agricultura Roberto Viecelli entregou uma garrafa de vinho anitense e tiveram uma longa e descontraída conversa com o italiano.
Deixe seu comentário