Polícia Militar Rodoviária atende acidente de trânsito em Capão Alto
Conta de água estará mais cara e a da luz mais barata

Nos últimos dias, duas das contas mensais dos catarinenses passaram por reajustes. Enquanto a tarifa da água aumentou a da luz diminui.
Autorizada pelas Agências Reguladoras, a CASAN anunciou no último dia 15, o reajuste tarifário para os serviços de água e esgotamento sanitário nos municípios de sua área de abrangência. O reajuste concedido foi de 10,81% com validade a partir do dia 15 de agosto.
A CASAN justificou sua solicitação aos órgãos reguladores por causa dos aumentos nos insumos necessários à operação do Sistema. Apenas a energia elétrica utilizada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento apresentou um reajuste de 52,8% nos últimos 12 meses, data da última recomposição de tarifa feita pela CASAN. Os produtos químicos utilizados para o tratamento da água também aumentaram num percentual de 19% no período, quando só a inflação do período, segundo o IPCA, representou 8,84%.
Já no dia 16 de agosto a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL anunciou o resultado da 4ª Revisão Tarifária Periódica da Celesc Distribuição apresentando as novas tarifas de energia elétrica que reduzem o preço para cada classe de consumidores. O Efeito Tarifário Médio, em vigor a partir de 22 de agosto, será de - 4,16%.
Para os consumidores residenciais atendidos em Baixa Tensão, o chamado Grupo B, que representa 78,1% dos consumidores da Empresa, o efeito médio percebido da Revisão será de -2,62%.
Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e unidades comerciais de grande porte como Shopping Centers, o chamado Grupo A, o efeito médio será de -6,25%. Veja abaixo o resumo:
Deixe seu comentário