logo RCN

Copercampos faz gestão de recursos com auxílio de Business Intelligence

Antes mesmo de encerrar o ano de 2021, a Copercampos já comemora os resultados positivos, superando, pela primeira vez, a marca de R$ 3 bilhões de faturamento bruto. Para superar a meta, a cooperativa contou com a excelente valorização das commodities, sementes e suinocultura, por exemplo, além do comprometimento dos associados e funcionários.

Neste ano, a Copercampos contou também com uma nova ferramenta estratégica, chamada Business Intelligence (BI), esse termo é associado a área de tecnologia da informação que trata o processo de coleta, organização, análise e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão estratégica.

Com a utilização do BI, os gestores tiveram ainda mais assertividade na tomada de decisões. De acordo com o Gerente de TI da Copercampos, Leopoldo Klug, além de ajudar a organização a analisar dados históricos e atuais, o BI proporciona informações rápidas para decisões estratégicas e, por este motivo, já se faz presente nas mais diversas áreas de negócio da Copercampos.

O Diretor Executivo, Júlio Alberto Wickert, idealizador do projeto destaca os principais pontos da ferramenta. "As informações presentes no BI oferecem hoje uma visão ampla e estratégica de cada uma das atividades da Copercampos, proporcionando aos gerentes, coordenadores e diretores o acompanhamento diário de informações como faturamento, metas, despesas, entre inúmeras outras", ressalta.


Pavimentação da Rua Cecílio José Rodrigues é inaugurada Em Anita Garibaldi Anterior

Pavimentação da Rua Cecílio José Rodrigues é inaugurada Em Anita Garibaldi

Projeto Natal Mágico percorreu a cidade de Anita Garibaldi Próximo

Projeto Natal Mágico percorreu a cidade de Anita Garibaldi

Deixe seu comentário