Dia da Família na Escola realizada na escola José Borges da Silva
Até dias atrás eram apenas dois, três casos de Covid-19 espalhados na região, alguns em monitoramento, outros suspeitos e os municípios trabalhando, principalmente as Secretarias de Saúde atuando fortemente para que o vírus não se alastrasse. Mas ele chegou e fez a primeira vítima, um morador do município de Esmeralda no Rio Grande do Sul.
Atualmente a situação da Região dos Lagos conta com 26 casos positivados para Covid-19 e um óbito, além dos casos monitorados.
Esmeralda
O município foi o primeiro a registrar um óbito por Covid-19. O homem de 68 anos estava internado desde o dia 27 de maio em Vacaria e devido à gravidade da doença foi transferido para Caxias do Sul/RS onde faleceu na madrugada do dia 17 de junho. No último boletim repassado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (17), são cinco casos confirmados para a doença, tendo um pessoa recuperada e três em isolamento domiciliar e 21 pessoas monitoradas.
O município passou também a fazer parte da região detectada com Bandeira Vermelha, sinal de alerta para Covid-19, e um novo decreto foi editado pela administração municipal, o qual proíbe a abertura do comércio, ficando apenas autorizados os serviços essenciais com atendimento de 50% dos trabalhadores, restaurantes e lanchonetes podem atender somente com entregas e a utilização da máscara ao sair de casa é obrigatória.
Pinhal da Serra
O município também segue as exigências do novo decreto do estado do Rio Grande do Sul e passa a fazer parte da área de risco com a Bandeira Vermelha. O comércio precisou fechar as portas, ficando apenas os estabelecimentos essenciais atendendo. Segundo o boletim apresentado na quarta-feira (17), nenhum caso confirmado e também não possui casos em monitoramento.
Anita Garibaldi
O último boletim divulgado nesta quarta-feira (17), não apresenta alterações, com dois casos confirmados e já recuperados, e nenhum caso em monitoramento.
Abdon Batista
Abdon é o município com mais casos positivados, totalizando 12 pessoas infectadas com o vírus, de acordo com o boletim de quarta-feira (17). São 15 pessoas monitoradas, quatro suspeitos e sete já estão recuperados da doença.
Vargem
Foram sete casos detectados positivos entre terça e quarta-feira (16 e 17) incluindo dois profissionais da saúde.
Com transmissão comunitária de casos de Covid-19, a prefeita Milena Lopes anunciou medidas definidas em reunião com o Comitê de Gestão de Riscos. Entre as medidas estão: suspensão de barreira sanitária, ampliação da testagem do coronavírus e desinfecção da Unidade Básica de Saúde, que ficará com atividades suspensas durante 2 dias, com transferência do atendimento para outro local. O último boletim apresenta 19 casos monitorados, 17 altas do monitoramento e quatro casos suspeitos.
Celso Ramos
Celso Ramos não apresenta nenhum caso positivado, nem suspeitos, apenas dois casos em monitoramento, sendo o único município na região da Amplasc a apresentar esses resultados para a doença.
Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul possui atualmente, segundo o boletim divulgado na quarta-feira (17), três casos monitorados e quatro casos descartados.
Capão Alto
Nenhum caso positivo em Capão Alto e são dois casos em monitoramento, segundo o boletim de quarta-feira (17).
Cerro Negro
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o município não possui nenhum caso confirmado. Houve apenas quatro casos monitorados e já descartados.
Santa Catarina
O estado registrou até na quarta-feira (17):
Casos confirmados - 15.015
Casos recuperados - 12.633
Óbitos - 216
Rio Grande do Sul
O estado registrou até na quarta-feira (17):
Casos confirmados - 17.128
Casos recuperados - 14.123
Óbitos - 387
Brasil
O país registrou até na quarta-feira (17):
Casos confirmados - 955.377
Casos recuperados - 463.474
Óbitos - 46.510
Deixe seu comentário