Inaugurou na manhã de terça-feira (11) a nova Creche em Anita Garibaldi.
Com investimentos superiores a R$ 1,2 milhões para construção e mais R$ 600 mil para a compra de móveis e materiais através do governo federal. A nova unidade escolar atenderá cerca de 240 crianças por turno de 0 a 5 anos de idade.
A obra iniciou em 2010 e era muito esperada pela comunidade anitense, já que a sede do município possui três unidades de educação infantil e sentia-se a necessidade de ampliação. Com a inauguração da nova creche as demais serão desativadas, concentrando-se todas as atividades em um único local.
O idealizador do projeto, ex-deputado Federal Claudio Vignatti, esteve presente na inauguração e destacou a alegria de visitar Anita Garibaldi, e de estar inaugurando uma obra de tamanha importância para as crianças. “Nós trabalhamos muito forte para que a Serra Catarinense fosse contemplada com o projeto Pró-infância e agora ficou mais fácil, pois a presidenta Dilma transformou o Pró-infância no Brasil Carinhoso e hoje todos os municípios terão direito à creche.
Diversas autoridades participaram do evento, bem como pais e alunos da educação infantil que belissimamente cantaram o hino do município. A homenageada que tem seu nome gravado na Educação Infantil anitense, Anir Dalmora, também se fez presente e em suas palavras agradeceu pelo carinho e pelo reconhecimento.
O prefeito de Anita Garibaldi, Roberto Marin falou da importância e da satisfação de inaugurar a creche. “Esse momento teve várias etapas e a primeira foi o contato com o deputado Viganatti, que sempre pensando na educação, bem-estar e qualidade de vida nos recebeu prontamente. As ações só acontecem quando tem pessoas comprometidas, dedicadas e que olham para os municípios pequenos como acontece com o amigo Vignatti,o qual olha para o cidadão das pequenas comunidades. Obrigado pelo apoio”, comentou o prefeito que agradeceu a todos os envolvidos na obra e parabenizou os professores e as crianças pela nova creche, que trará mais conforto e qualidade na educação dos pequenos.
Deixe seu comentário