Cuidados com os cascos são essenciais
Animal bem cuidado é garantia de retorno do investimento principalmente na região onde torneios de laço são frequentes os cuidados com os cascos de cavalos são essenciais, uma vez que se bem cuidado o animal apresenta bom desempenho e não sofre com o contato ao solo.
Com o propósito de garantir que cavalos e animais da mesma espécie tenham um atendimento de qualidade, bem como seus donos garantam um conforto aos seus animais, Cristiano Varela, morador do município de Campo Belo do Sul, resolveu se especializar em ferrageamento e casqueamento de cavalos, que está diretamente ligado aos cuidados com os cascos dos animais.
Cristiano está nessa profissão há sete anos e percorre os municípios da Região dos Lagos, em torneio fazendo o seu trabalho. “Comecei trabalhando em uma empresa, ganhei um curso que contribuiu com minha especialização e hoje trabalho por conta própria, atendendo toda a região”, enfatizou Cristiano.
O principal trabalho que ele faz é o de ferrageamento que resulta na colocação de ferraduras nos cascos dos cavalos e animais da mesma espécie. Segundo ele cada ferradura dura em média setenta dias e após esse período todo um trabalho e cuidado com o casco do animal deve ser realizado. “Sem a ferradura o animal sofre muito. É a mesma coisa que você estar caminhando de sapato, tirar o calçado e continuar caminhando. O animal sofre muito sem ferradura”, comentou Cristiano destacando que hoje cerca de 50% dos animais utilizam essa técnica que os auxilia em rodeios, cavalgadas e nas lidas diárias.
Varela além de fazer esse trabalho realiza também o casqueamento em gado e ovinos, que nada mais é que cuidar dos cascos do animal.
Para quem quiser conhecer mais de perto o trabalho de Cristiano é só ligar (49) 88055613 ou visitá-lo na Avenida Brasil, município de Campo Belo do Sul. Cristiano é um dos únicos na região a realizar esse trabalho de forma profissional, com curso de aperfeiçoamento.
Deixe seu comentário