logo RCN

Domingo inicia o horário de verão

    Inicia a meia noite do dia 19 de outubro, domingo o horário brasileiro de verão. Os relógios de moradores de dez estados mais o Distrito Federal deverão ser adiantados em 1 hora.

    Com o horário de verão o país deverá economizar R$ 278 milhões, uma economia bem abaixo do ano de 2013 que foi de R$ 405 milhões, a redução deve-se ao aumento no consumo de energia e a queda na geração, uma vez que choveu menos.
     Neste ano o período durará uma semana a mais iniciando no dia 19 de outubro e finalizando no dia 22 de fevereiro, totalizando 126 dias. Essa é a 39ª edição do horário de verão.
    Os estados em que o horário de verão vai vigorar são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
    A implantação do horário de verão no Brasil aconteceu pela primeira vez no verão de 1931/1932.
    O horário divide opiniões, há os que aprovam as horas a mais destacando principalmente os momentos de lazer com a família, uma vez que anoitece mais tarde e há os que não aprovam o horário alegando que ao anoitecer mais tarde consequentemente as atividades estendem-se ha um período maior reduzindo as horas de sono.
    Portanto, neste domingo adiante seu relógio em uma hora.
Anterior

A PSICOLOGIA E VOCÊ

Chuva de granizo afeta lavouras de morango em Capão Alto Próximo

Chuva de granizo afeta lavouras de morango em Capão Alto

Deixe seu comentário