Atos de vandalismo estão sendo registrados na E.E.B. Padre Antonio Vieira em Anita Garibaldi, desde o início do ano de 2013.
Janelas da ala com vistas para a rua que segue até o ginásio municipal estão com vários vidros quebrados.
Segundo o diretor da escola, Dhian Rafael Barbosa Ramos, foram quebrados mais vidros nestes primeiros meses de 2013 do que no ano passado inteiro. “Encontramos pedras dentro das salas de aula, juntos com sinais de vidros quebrados. Lamentamos por isso, pois nossos alunos estão sendo prejudicados”, comentou.
A escola possui normas de que quando algum aluno danifica algo de patrimônio próprio do colégio deve ressarcir o prejuízo. Mas, como os protagonistas das depredações fazem isso durante a noite e na rua ao lado, após o término da aula, ainda não foi possível repreendê-los.
“Temos suspeitas de quem são os agressores, mas não vamos acusar ninguém sem provas concretas. Já conversamos com os nossos alunos e estamos cientes de que não são eles que estão fazendo algo tão banal”, disse o diretor.
Com o aumento da estrutura da escola, por meio da construção do ginásio de esportes, serão instaladas câmeras de segurança no entorno do colégio, para que praticantes de atos como este sejam visualizados de perto.
O diretor ressaltou a importância de cuidar do patrimônio público, “a escola é um bem de toda a população e de uma forma ou de outra, todo anitense é beneficiado por meio dela, por isso pedimos que parem de danificar esse patrimônio da população”, finalizou.
Deixe seu comentário