logo RCN

Empresas preparam canteiro de obras do hospital Tereza Ramos

O consórcio de empresas responsável pela construção da nova torre do hospital Tereza Ramos está concluindo a análise de solo e a limpeza do terreno.

 O consórcio de empresas responsável pela construção da nova torre do hospital Tereza Ramos está concluindo a análise de solo e a limpeza do terreno. O alojamento dos funcionários também está praticamente pronto. A previsão é que o estaqueamento inicie na segunda semana de setembro.

O prédio de oito pavimentos e 20 mil metros quadrados concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e heliponto. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina, e beneficiará Pacientes de 66 municípios da Serra, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. O Governo do Estado está investindo R$ 44,9 milhões na estrutura.

“O investimento dará uma nova dinâmica a Saúde, melhorando a prestação dos serviços a milhares de catarinenses”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que nesta quarta-feira, 21, visitou o canteiro de obras.  

Nesta semana, a Progredior / CDG retirou a base de concreto de um metro de altura onde ficava a piscina do Vermelhão (antiga sede do Esporte Clube Internacional). No processo de análise de solo, verificou-se a existência de uma rocha com quatro metros de diâmetro, seis metros abaixo do nível do terreno. Segundo o engenheiro Rodrigo Marchioli, o estaqueamento exigirá a perfuração de 75 centímetros da pedra.

O sistema de água e a rede de distribuição de energia elétrica também já foram instalados. O alojamento está sendo implantado em um barracão que já existia, dentro das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho. Aproximadamente 200 pessoas trabalharão na construção. 

Celso Maldaner é designado coordenador da Região Sul da Frente Parlamentar Anterior

Celso Maldaner é designado coordenador da Região Sul da Frente Parlamentar

Os primeiros containers de carne suína catarinense chegam ao Japão Próximo

Os primeiros containers de carne suína catarinense chegam ao Japão

Deixe seu comentário