logo RCN

Encontro de Secretários Executivos da Fecam?

Secretária executiva da AMURES participa de encontro do Colegiado em Gravatal

 A secretária executiva da AMURES, Iraci Vieira de Souza está participando nesta segunda e terça-feira (19 e 20), do Encontro do Colegiado de Secretários Executivos das Associações de Municípios. O evento em Gravatal mobiliza as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina e diretores da Federação Catarinense de Municípios - FECAM.

A pedido do presidente da AMURES, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, a secretária está levando questões pertinentes da região para debater o fortalecimento das administrações municipais em acompanhamento a pauta da FECAM que trata sobre as perspectivas do Movimento Municipalista. Os executivos acompanham ainda, a avaliação do XV Ciclo de Estudos do Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE, voltado à capacitação de agentes públicos dos 295 municípios catarinenses que encerrou no dia 08 de agosto.

Com a parceria das Associações de Municípios do estado, FECAM e a participação do Ministério Púbico de Santa Catarina - MPSC, o XV Ciclo de Estudos elegeu a transparência e o direito do cidadão à boa administração pública como tema central da programação em 2013.

Na programação confirmada à palestra do secretário Nacional de Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski. Confirmada também a participação e do auditor fiscal da Fazenda, Ari José Pritsch para discutir com os executivos assuntos pertinentes ao movimento econômico estadual com base no ano de 2012 e o Programa "Com Nota Fiscal Vai Legal".

O Programa foi instituído pela AMVALI, ao lado da AMPLANORTE em 2010, e tem por objetivo o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal, além de ações socioeducacionais voltadas a área fiscal permitindo assim o aumento das receitas municipais.

Anterior

Ministra Ideli chama prefeitos catarinenses para participar do Mais Médicos

Estados do Sul do Brasil vão compartilhar estruturas de barreiras sanitárias nas divisas Próximo

Estados do Sul do Brasil vão compartilhar estruturas de barreiras sanitárias nas divisas

Deixe seu comentário