Polícia Militar Rodoviária atende acidente de trânsito em Capão Alto
ENERCAN confirma apoio a novos projetos na região

-
null -
Serão viabilizados mais dez projetos sociais na região do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos
A ENERCAN - Campos Novos Energia, após análise dos projetos cadastrados em seu site, confirma para o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017 o apoio através do patrocínio a projetos pela Lei Rouanet e doações para os Fundos Municipais da Infância e Adolescência dos municípios de Abdon Batista e Celso Ramos, viabilizando mais dez projetos sociais na região do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos.
PROJETOS EM ANDAMENTO
Anteriormente já havia a aprovação de outros projetos que estão em andamento, como é o caso do XIII Retratando o Meio Ambiente, promovido pela Escola de Educação Básica Gasparino Zorzi, o 4º Celeiro da Poesia, promovido pela AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina), e o Projeto Amor Maior, desenvolvido pela ACCT (Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares), que oferece formação e apoio aos Conselhos Tutelares da região.
Na área da educação, a ENERCAN promove nos próximos meses novas ações, como a oficina "O teatro como possibilidade de transformação na sala de aula" e a palestra "A lição de Casa dos Pais - Família e Escola Juntas!", ambas em Campos Novos, além da "Formação em Projetos Pedagógicos", destinado aos professores da rede municipal de ensino do município de Celso Ramos.
Pela Lei Rouanet continuam as atividades do projeto "Lapidando Talentos", que disponibiliza aulas gratuitas de acordeão, coro, violino e percussão aos jovens de Campos Novos.
E, pela Lei de Incentivo ao Esporte, projetos que se utilizam de atividades esportivas como forma de trabalhar a multidisciplinaridade para o desenvolvimento dos jovens continuam através do "Programa Campeões da Vida" em Campos Novos e a "Escolinha de Vôlei e Futsal" em Anita Garibaldi e Celso Ramos.
ANÁLISE DE PROJETOS
Em outubro a ENERCAN realiza nova análise de projetos, portanto as instituições interessadas em apresentar projetos sociais que se adequam às diretrizes do Programa de Responsabilidade Social da empresa devem fazer o cadastro no site www.enercan.com.br, na área de Projetos Sociais, até a primeira quinzena de setembro. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: alexsandra@enercan.com.br.
Deixe seu comentário