Palestra serviu para esclarecer dúvidas de representantes de entidades
Entidades municipais participaram de palestra proferida pelo assistente social da SDR – Lages e Amures, Lauro Santos, o qual esclareceu dúvidas quanto às regularidades e exigências em que cada tipo de entidade se enquadra.
Entidades de atendimento, entidades de assessoramento, questões sobre certificação, áreas de atuação e outros temas foram esclarecidos aos presentes.
O assistente social, Lauro, atua nos municípios pertencentes à região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages (SDR) e Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), visitando e assessorando os órgãos de assistência de cada local contemplado. Em Anita Garibaldi através de intermédio da Secretaria e Conselho de Assistência Social, juntamente com o Cras as entidades se reuniram no intuito de trocar ideias e esclarecer questões que envolvem programas e projetos federais.
De acordo com a assistente social do Cras, Lucimar Zaparolli, há dúvidas também quanto a que tipo de ramo realizar a certificação. “Nossos serviços estarão sempre à disposição de maiores esclarecimentos”, disse.
Cada tipo de entidade que desenvolve trabalho contínuo possui uma área de atuação podendo ser esta voltada, por exemplo, a saúde ou educação dentre outros eixos sociais. Segundo Lauro estar de acordo com a área correta dos objetivos do programa da entidade é o primeiro passo no momento de elaborar projetos de solicitação de recursos. “Em Anita, a questão principal é que muitas entidades acham que estão na área de assistência social, mas a realidade é que se direcionam a outras linhas de atuação, e isso deve ser revisto caso contrário dificuldades serão encontradas inclusive na tentativa de aquisição de recursos e do próprio andamento da entidade”, esclareceu o assistente social.
Os órgãos de assistência social do município estão à disposição para maiores esclarecimentos e encaminhamentos as entidades.
Deixe seu comentário