logo RCN

Entrevista

Ele ficou no comando do município por um período de trinta dias, seu desejo era de ficar por mais tempo para atender as exigências da população, mas lamenta que isso não foi possível. Durante o período em que esteve administrando o município de Anita Garibaldi, o vice-prefeito, Júlio Pinheiro, mostrou serviço e faz questão de demonstrar para a população os projetos e obras que forma colocados em prática, sempre com um único pensamento: o bem estar da população e desenvolvimento da comunidade anitense.

 Correio dos Lagos – Júlio como foram os trinta dias, muitos projetos?

Júlio Pinheiro – Trinta dias é pouco tempo para atender aos anseios e pedidos da população, mas tentamos dar continuidade a alguns trabalhos que estavam em andamento e também iniciamos algumas obras que trarão mais conforto para as famílias anitenses, além d eestarmos com grandes projetos em andamento que logo estarão beneficiando a comunidade.
 
Correio dos Lagos – Você fala em obras, pode destacar algumas?
Júlio – Nesses trinta dias iniciamos o novo projeto de construção do muro do estádio municipal com nova arquitetura tendo mais espaço para estacionamento e telas no lugar muro, evitando assim possíveis inundações. Também enviamos projeto a Baesa e a Enercan para dentro do possível ajudarem na revitalização do parque infantil e junto ao parque a inserção de uma academia. Estamos aguardando um retorno, mas tenho certeza que a Baesa e a Enercan irão nos apoiar como sempre apoiam.  Demos continuidade às construções de calçamentos e também tive o prazer de assinar a licitação para construção do Parque de Exposições que terá estrutura completa com cancha de arremates, mangueiras, garantindo a realização de grandes eventos e movimentando a economia do município, a obra já está liberada e deve começar em breve.       
 
Correio dos Lagos – Existem projetos sendo elaborados e o Odonto SESC é um deles. Como irá funcionar esse projeto?
Júlio – É um projeto que iniciamos há mais de um ano e agora, juntamente com a secretária de saúde, Inês Bernadete, retomamos esse projeto. Entramos em contato com  o SESC e através de uma visita deles acertamos todos os detalhes. Durante este mês o prefeito Beto deverá assinar o contrato. Será uma parceria entre o SESC e a prefeitura municipal que visa atender a população através de uma  unidade móvel na área odontológica. O SESC disponibilizará além de toda a estrutura um dentista, um auxiliar e a prefeitura disponibilizará, mais três dentistas e um auxiliar.
 
Correio dos Lagos – Quem terá direito aos serviços?
Júlio – O Odonto Sesc, possui quatro cadeiras odontológicas o que irá possibilitar o atendimento de quatro pacientes por vez. Ele tem capacidade de atender 64 pessoas ao dia e uma média de 1.300 atendimentos ao mês.  Além de prestar os serviços  de assistência os profissionais irão desempenhar um trabalho de educação e saúde nas escolas, envolvendo alunos e professores, e também prestarão atendimentos em associações, clube de mães e idosos.            
 
Correio dos Lagos – Quais os serviços que serão prestados?
Júlio – Serão feitos procedimentos de Profilaxias, que seria a limpeza dos dentes, radiografias, forma correta de escovações com supervisão, restaurações, extrações, raspagem de tártaros e tratamento de canal de dentes anteriores.
 
Correio dos Lagos – Destaca algum trabalho realizado pela secretaria de obras e agricultura?
Júlio – Sim, conseguimos fazer três pontes na travessia do parreiral, que liga as localidade de São José e Divino, a qual serve para transporte escolar e transporte de leite. Outra ponte foi feita na localidade do Rincão dos Salmória, além de patrolamento  e casacalhamento de estradas. Também fizemos diversos bebedouros de água nas comunidades de São Sebastião e Capela São Paulo, além de entregar um trator na comunidade de São Sebastião através de parceria com a SDR – Lages.
 
Correio dos Lagos – No centro da cidade destaca alguma obra ou melhoria?
Júlio – Realizamos uma grande limpeza na cidade, com recolhimento de lixo, retirada de entulhos, pintamos os meios fios para deixar a cidade mais limpa e bonita, além de uma limpeza no cemitério municipal. Tivemos alguns incidentes  com o recolhimento do lixo, mas foi solucionado e agora está funcionando normalmente. No esporte estamos auxiliando a CME do município a revitalizar o ginásio de esportes,  o qual, com o apoio do comércio, ganhará nova pintura e novas cadeiras, para melhor conforto dos frequentadores do ginásio.
 
Correio dos Lagos – Algum outro projeto?
Júlio – Enviei um ofício a SDR – Lages com pedido para instalação de uma sinaleira a ser colocada no centro da cidade, mais conhecida como a esquina do Artur, e também  a disponibilização de um material específico para colocação de faixas de pedestres, como  uma forma de educar o povo e também como meio de segurança à população.
 
Correio dos Lagos – A educação contou com algum apoio?
Júlio – Posso destacar um projeto de minha autoria, de quando fui vereador, e que agora foi aprovado pela câmara, que incentiva os colaboradores da prefeitura   a estudarem e concluir um curso superior dentro de sua área de atuação. A partir de agora, todo o colaborador que terminar um curso de graduação dentro de sua área terá direito a um aumento de 25% no salário. Isso serve de incentivo para que mais pessoas busquem se aperfeiçoar, garantindo assim uma profissionalização e melhor qualidade nos atendimentos prestados à população.   
 
Correio dos Lagos -   Como avalia esses trinta dias de atuação?
Júlio -    Foi importante, até por que tive sorte do tempo ter colaborado, consegui desenvolver o serviço tanto no interior como no centro. Pena que não tive mais tempo e oportunidade para atender todas as pessoas e dar continuidade aos trabalhos, se eu tivesse mais tempo poderia atender as pessoas que me procuraram e que infelizmente irão ficar aguardando.  Mas  no geral foi um mês produtivo.
 
Correio dos Lagos - Gostaria de fazer algum agradecimento especial?
Júlio - Eu quero agradecer ao secretário de obras, Nilton Demenek, ao diretor Mathia, enfim, a todos os secretários e diretores e funcionários que durante esses trinta dias me ajudaram a mostrar serviço.
Anterior

Incêndio destrói casa no interior do município

Apae de Anita visita exposição itinerante Próximo

Apae de Anita visita exposição itinerante

Deixe seu comentário