Esta semana temos dois entrevistados. Um deles é o secretário de turismo de Pinhal da Serra, Jorge Luiz Milczarek, o organizador da segunda etapa do campeonato gaúcho e Brasileiro de Velocross (que aconteceu no último domingo, em Pinhal da Serra). O outro entrevistado é Igor Matte, presidente da Associação Moto Trilha Feras da Lama de Pinhal da Serra. Ele é o responsável pela organização da 3ª Trilha do Java, a qual acontecerá no próximo domingo, 22 de abril. Para saber um pouco mais sobre a 2ª etapa de Velocross, iniciamos a entrevista com o secretário Milczarek.
Correio dos Lagos - O que significa para Pinhal da Serra sediar a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Velocross?
Jorge - Significa crescimento. Para nós é uma grande honra poder trazer para nosso município um evento desta magnitude.
Correio dos Lagos - Quantos pilotos se inscreveram nesta etapa do campeonato?
Jorge - Mais de duzentos pilotos se inscreveram, inclusive superamos o número de participantes das primeiras etapas deste campeonato.
Correio dos Lagos - Participaram desta etapa somente pilotos brasileiros?
Jorge- Não, além dos pilotos brasileiros, participaram também pilotos do Uruguai e da Argentina, os quais são filiados na Federação.
Correio dos Lagos - Pilotos de Pinhal da Serra participaram?
Jorge- Sim, tivemos a inscrição de dois pilotos de nossa cidade e um de Esmeralda. Os demais são de vários estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina.
Correio dos Lagos - Onde aconteceram as primeiras etapas?
Jorge - A primeira etapa do Brasileiro aconteceu na cidade de Lapa, no Paraná, e a primeira do Gaúcho aconteceu na cidade de Pedro Osório, no Rio Grande do Sul.
Correio dos Lagos - Qual a idade dos participantes?
Jorge - Os pilotos têm idades entre cinco e quarenta anos, distribuídos em mais de quinze categorias.
Correio dos Lagos - Qual a extensão da pista de corrida?
Jorge - Nossa pista tem 1.100 metros de extensão e é considerada pela Federação como uma pista de ótima qualidade para as corridas.
Correio dos Lagos- Considera boa a infraestrutura para atender os participantes?
Jorge – Sim. O Parque João Ferreira dos Santos, onde está localizada a pista, tem uma excelente infraestrutura. Além da pista, temos área de box, banheiros com chuveiros instalados, água, luz, restaurante e um amplo espaço para camping, tudo para uma boa comodidade dos participantes.
Correio dos Lagos- Gostaria de agradecer a alguém pelo sucesso do evento?
Jorge- Quero agradecer ao Prefeito Ivandro, que não mediu esforços para disponibilizar o necessário, e aos companheiros do Feras da Lama pelo trabalho prestado. Quero agradecer também aos pilotos participantes e ao povo que prestigiou o evento.
Agora, confiram a conversa com Igor Matte. Ele respondeu perguntas referentes ao evento do próximo final de semana, a 3ª Trilha do Java.
Correio dos Lagos - Quando exatamente acontecerá a 3ª Trilha do Java?
Igor - A 3ª Trilha do Java acontecerá domingo, dia 22 de abril, em Pinhal da Serra, com início às 9 horas, partindo do parque de eventos João Ferreira dos Santos.
Correio dos Lagos- Quantos participantes são esperados?
Igor- Mais de duzentos trilheiros estamos esperando no domingo.
Correio dos Lagos- Por que o nome Trilha do Java?
Igor- O nome foi dado porque vamos passar por alguns pontos que são verdadeiras trilhas de javalis, por isso o nome Trilha do Java.
Correio dos Lagos- Quantos quilômetros irão percorrer?
Igor- São mais de 80 Km de trilha, passando por inúmeras belas paisagens que nosso município tem a oferecer.
Correio dos Lagos- Todos podem inscrever-se?
Igor- Sim, os primeiros duzentos inscritos terão direito à camiseta, café da manhã, almoço, lanche e troféu.
Correio dos Lagos- Qual a entidade que promoverá a 3ª Trilha do Java?
Igor- Desde a primeira edição é promovida pela Associação Moto Trilha Feras da Lama de Pinhal da Serra, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Correio dos Lagos- A Associação é composta por quantos sócios?
Igor- Nossa associação tem três anos de fundação e atualmente conta com vinte sócios.
Correio dos Lagos- Qual a expectativa para a 3ª Trilha do Java?
Igor- A expectativa é grande, na 2ª edição tivemos a participação de trilheiros de 27 municípios e para a 3ª edição esperamos aumentar ainda mais o número de participantes.
Correio dos Lagos- Quer fazer um convite aos apaixonados por este esporte?
Igor- Aproveitando a oportunidade, quero convidar a todos os trilheiros da região para que venham participar, visitar nosso município e prestigiar a 3ª Festa da Integração. Também quero agradecer à Administração Municipal na pessoa do Prefeito Ivandro, pelo forte apoio que tem nos dado desde a primeira edição, além de agradecer aos proprietários dos terrenos que permitirão a passagem dos trilheiros por suas terras.
Deixe seu comentário